A Citroën confirmou oficialmente a chegada do mais novo lançamento: o SUV C3 Aircross. O modelo de sete lugares da marca francesa chegará já no próximo dia 29 de novembro, quarta-feira.
A notícia vem logo após a marca divulgar que o modelo foi submetido a diversos tipos de testes, tendo percorrido distâncias que se assemelham com a da Terra até a Lua – mais de 500 mil km. Produzido em Porto Real (RJ), o C3 Aircross terá como principal rival a minivan Chevrolet Spin, embora deva brigar também com SUVs compactos de entrada, como VW T-Cross e Hyundai Creta.
⇒ Citroën C3 Live Pack 1.6 AT tem preço divulgado para PcD, veja
⇒ Citroën para PcD: C3 tem desconto elevado em novembro (2023), veja
Seu motor será o 1.0 Turbo 200 herdado da Fiat, tendo 130 cavalos no etanol e 125 na gasolina, com 20,4 kgfm de torque em ambos os combustíveis. O câmbio é automático do tipo CVT com 7 marchas simuladas.
Sobre as medidas, são 4,32 metros de comprimento, 1,80 metros de largura e 2,67 metros de entre-eixos, além de vão livre do solo de 20 cm. Terá um sistema de ar-condicionado independente para os ocupantes traseiros. Nesse sistema haverá um ventilador no teto da cabine, além de regulagem de velocidade e saídas de ar específicas para essa parte do habitáculo.
Há a expectativa que boa parte das versões atenda o público PcD com isenção de ICMS proporcional, já que deverão custar dentro do novo teto de R$ 120 mil.