Citroën C3 1.6 passa a ser vendido exclusivamente com câmbio automático

Versão Feel 1.6 manual deixa o portfólio do hatch, assim como as versões First Edition 1.0 e 1.6; linha 2024 ganha pequenas novidades.

Citroën C3 2024
Citroën C3 2024

A Citroën, menos de um ano após lançar a terceira geração do hatch compacto C3 no mercado brasileiro, descontinua a versão Feel 1.6 do modelo, a única que aliava o propulsor mais forte com a transmissão manual de cinco marchas. Ademais, as versões de lançamento First Edition 1.0 e 1.6 também deixaram de ser produzidas.

Isso nada mais do que reflete uma movimentação natural do consumidor nos últimos anos, a preferência por veículos sem o pedal da embreagem, sobretudo nas faixas de preço próximas e acima de R$ 100 mil, como no caso do C3. A versão Feel Pack 1.6 automática custa R$ 97.790 e a Feel 1.0 manual custa R$ 83.990, uma lacuna de R$ 13.800 deixada com a extinção da já referida versão.

Veja Também

⇒ Citroën para PcD: reduções de até R$ 22,3 mil em agosto (2023), veja

⇒ Citroën C4 Cactus chega à linha 2024; veja preços e novidades

Com isso, fica um questionamento que talvez seja respondido posteriormente: será que a marca francesa almeja lançar uma versão mais acessível para o C3 com motor 1.6 e câmbio automático? Segundo o site Autos Segredos, a marca planeja sim uma versão Live Pack com esse conjunto e faz todo sentido, pois a atual versão Feel Pack se aproxima dos R$ 100 mil e quando passar, perderá a isenção proporcional de ICMS para PcD.

Além disso, seria interessante para que esse abismo de preço de quase R$ 14 mil se encurtasse. Pois bem, o C3 1.6 possui potência de 120 cavalos e torque de 15,7 kgfm com etanol, e 113 cavalos e torque de 15,4 kgfm com gasolina.

Linha 2024 com outras novidades

Citroën C3 2024
Citroën C3 2024

A marca traz ainda no novo ano-modelo de seu hatch compacto algumas poucas novidades.

Uma das alterações é a introdução da abertura elétrica da tampa de abastecimento. A partir de agora, o condutor terá apenas que pressionar o botão de destravamento das portas para liberar o acesso ao bocal de combustível, eliminando a necessidade de utilizar a chave para essa operação.

A segunda novidade é de acabamento, um “revestimento premium” no painel das versões a partir da Live Pack 1.0, segundo a marca, visando agregar mais sofisticação e beleza.