O Citroën Basalt será apresentado oficialmente em detalhes no dia 2 de outubro. O modelo já está sendo produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro. A montadora aposta nesse novo SUV para conquistar espaço no mercado nacional.
Para agradar diferentes perfis, o SUV cupê terá duas opções de motor. As versões mais caras contará com motor 1.0 litro turbo, com impressionantes 130 cavalos de potência, já conhecido em outros modelos como C3, Fiat Pulse e Peugeot 208. Sempre aliado a um câmbio automático do tipo CVT.
Veja Também
⇒ Na “calada”, Citroën adota ar-condicionado digital no C3 Aircross
⇒ Citroën Basalt começa a ser produzido do Brasil
Além disso, o modelo também contará com versão mais acessível, esta, equipada com motor 1.0 Firefly aspirado, entregando até 75 cavalos de potência e 10,7 kgfm de torque. Essa versão será sempre equipada com câmbio manual.
O novo SUV terá 4.352 mm de comprimento, 1.765 mm de largura e 2.651 mm de distância entre eixos. Além disso, o Citroën Basalt contará com um porta-malas de 470 litros e tanque de combustível terá capacidade para 45 litros.
O Citroën Basalt deverá se posicionar entre o C3 hatch topo de linha e o C3 Aircross de entrada. Dessa forma, espera-se que o preço do novo SUV varie entre R$ 100.000 e R$ 115.000.