A Citroën revelou mais detalhes sobre o aguardado SUV cupê Basalt, que será lançado até o final do ano. Uma das principais novidades anunciadas essa semana é o motor de 1,0 litro turbo de 130 cavalos de potência, o mesmo utilizado em modelos como C3 You, C3 Aircross, Fiat Pulse, Strada, Fastback, Peugeot 208 e 2008. Este motor é sempre acoplado a uma transmissão deve ser automática do tipo CVT.
Além do motor turbo, a Citroën também irá oferecer versões de acesso com motor 1.0 Firefly aspirado de até 75 cv e 10,7 kgfm, e nesse caso, sempre com câmbio manual.
Veja Também
⇒ Na “calada”, Citroën adota ar-condicionado digital no C3 Aircross
⇒ Citroën revela primeira imagem do Basalt oficialmente no Brasil
Com 4.352 mm de comprimento, 1.765 mm de largura e 2.651 mm de distância entre eixos, o Citroën Basalt oferece espaço interno generoso. O porta-malas conta com 470 litros de capacidade, atendendo bem as necessidades de uma família. O tanque de combustível de 45 litros também é adequado para longas viagens, reforçando o perfil versátil do modelo.
Em termos de preços, o modelo deve se posicionar entre o C3 hatch topo de linha e C3 Aircross de entrada, ou seja, entre R$ 100.000 e R$ 115.000. A estreia oficial está programada para o final do ano, e em breve a Citroën deve apresentar mais detalhes do modelo que será fabricado na planta da Stellantis, em Porto Real/RJ.