O ano era 2001 e chegava ao Brasil o Chevrolet Tracker, crossover compacto com tração 4×4 e motorização diesel derivado do Suzuki Vitara. Até 2007 foi comercializado por aqui, mas sem muito brilho, ainda mais que naquela época esse segmento ainda não era tão difundido por aqui e, de certo modo, tinha preço elevado.
Em 2013, a Chevrolet tentou mais uma vez emplacar o Tracker no mercado brasileiro, porém, novamente sem grande sucesso. Inicialmente importado do México, o modelo chegou equipado com o motor 1.8 aspirado Ecotec. Posteriormente, com a reestilização, passou a utilizar o motor 1.4 turbo, também da família Ecotec. Além disso, essa geração podia ser considerada, em muitos aspectos, como uma versão SUV do Cruze. Mesmo com essas mudanças, o modelo não conseguiu atingir a popularidade desejada.
Porém, o sucesso do Tracker no Brasil veio mesmo em 2020, assumindo a posição de membro da família do hatch compacto Onix que também tem muito sucesso. Mais popularizado e com gama de versões mais abrangente, logo se consolidou entre os carros mais vendidos do segmento.
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E, falando em sucesso, o modelo alcançou uma marca impressionante em 2024. Até outubro, destacou-se como o terceiro SUV mais vendido do Brasil, com expressivos 54.690 exemplares comercializados. Além disso, somente no décimo mês do ano, foram registradas 6.841 unidades, reforçando ainda mais sua popularidade no segmento.
Então, para quem deseja conhecer todos os detalhes Tracker Premier, confira o review completo a seguir. Aqui você encontrará todas as especificações técnicas, consumo, dimensões, equipamentos de série, ficha técnica, preço para PcD e muito mais.
O Chevrolet Tracker Premier 2025 é equipado com o motor 1.2 turboflex de injeção indireta, entregando até 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm de torque com etanol. Por outro lado, quando abastecido com gasolina, alcança 132 cavalos a 5.500 rpm e 19,4 kgfm de torque a 2.000 rpm. Além disso, o modelo conta com uma transmissão automática de seis marchas.
O consumo do Chevrolet Tracker Premier 2025 apresenta as seguintes médias pelo INMETRO. Na cidade, o modelo apresenta um consumo de 7,2 km/l com etanol e 10,4 km/l com gasolina. Entretanto, na estrada, os números são de 9,2 km/l com etanol e 13,2 km/l com gasolina.
Já em termos de autonomia, o SUV alcança até 317 km com etanol e 458 km com gasolina em ciclo urbano. Entretanto, com em percurso rodoviário, são 405 km com etanol e 581 km com gasolina. Seu tanque de combustível tem 44 litros.
Em termos de dimensões, o Tracker tem comprimento total de 4,27 metros, com uma distância entre-eixos de 2,57 metros, largura de 1,79 metro e altura de 1,62 metro. Além disso, seu porta-malas tem 393 litros, enquanto seu tanque de combustível comporta até 44 litros.
De série, o Chevrolet Tracker Premier traz ar-condicionado digital automático, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, faróis em LED em projetor e DRL integrado, lanternas em LED, chave presencial com partida por botão, volante com ajuste de altura e profundidade, bancos em couro com regulagem de altura para o motorista, central multimídia de oito polegadas com AndroidAuto/Apple CarPlay sem fio, entre outras funções, câmera de ré, Easy Park, carregador de celular por indução, seis auto-falantes, maçanetas e retrovisores na cor do carro e rodas de liga-leve de 17 polegadas diamantadas.
Além disso, na segurança, o modelo conta com vasta lista de itens, entre eles detector de ponto cego, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensor de pressão dos pneus, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, seis airbags, alerta de colisão frontal, entre outros itens.
Por fim, em relação aos preços, o modelo na cor branca tem preço público de R$ 178.940. Contudo, para o público PcD, é oferecido por R$ 145.811, já considerando a isenção integral de IPI e o bônus de fábrica.
KM OU TEMPO | PREÇOS |
---|---|
10.000 km ou 12 meses | R$ 436 |
20.000 km ou 24 meses | R$ 948 |
30.000 km ou 36 meses | R$ 708 |
40.000 km ou 48 meses | R$ 1.056 |
50.000 km ou 60 meses | R$ 676 |
60.000 km ou 72 meses | R$ 988 |
Motor: 1.2
Cilindrada: 1199 cm³
Potência: 133 cv (E)/132 cv (G) @ 5.500 rpm
Torques Max.: 21,4 kgfm (E)/19,4 kgfm @ 2.000 rpm
Velocidade Max.: 185 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h: 9,4s
Transmissão: automática de seis marchas
Consumo urbano: 7,2 km/l (E) 10,4 km/l (G)
Consumo rodoviário: 9,2 km/l (E) 13,2 km/l (G)
Autonomia urbana: 317 km (E) 458 km (G)
Autonomia rodoviária: 405 km (E) 581 km (G)
Direção: elétrica
Suspensão: McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios: disco ventilado na dianteira e tambor na traseira
Rodas e Pneus: 215/55 R17
Dimensões gerais: comprimento: 4.270 mm, largura: 1.791 mm, altura: 1.626 mm, entre-eixos: 2.570 mm
Tanque de combustível: 44 litros
Porta-malas: 393 litros