A Chevrolet planeja para o próximo ano a renovação do trio de modelos Onix, Onix Plus e Tracker, até como forma de celebração dos 100 anos de Brasil que ocorrerá em 2025. Aliás, exemplares de testes dos três já rodam camuflados por Teresina (PI), local tradicional por receber veículos das montadoras em razão das altas temperaturas.
Não é possível ainda cravar como será o design do modelo, mas o designer Kleber Silva (@kdesignag) já elaborou uma projeção de como ele pode ser lançado. O que dá para sabermos pelo flagra que saiu recentemente é que a traseira deve ficar a mesma, talvez com leves alterações nas lanternas.
⇒ PCD: Tracker tem até R$ 30,1 mil de desconto em setembro (2024), confira
⇒ Chevrolet para CNPJ em setembro (2024): Spin tem desconto aumentado
Pois bem, o designer Silva optou por fazer a dianteira do modelo bem alinhada ao atual contexto de design da Chevrolet no mundo, vide até mesmo o modelo Blazer EV que chegou recentemente ao Brasil. Portanto, uma grade bastante proeminente nas laterais e com DRL em LED na parte superior separada dos faróis que ocupam uma parte inferior da dianteira.
As laterais devem receber novas rodas dependendo da versão. Kleber Silva também se preocupou em tentar mostrar como deve ser o novo interior do Tracker. Tal qual vemos na Spin, S10 e Trailblazer que sofreram atualizações recentes, o painel de instrumentos deverá ser digital e integrado à central multimídia MyLink de terceira geração. O volante talvez também passe por mudanças.
Ainda no campo das suposições, o Tracker poderá ser o primeiro modelo híbrido da Chevrolet no Brasil, mas não com uma propulsão híbrida plena ou híbrida plug-in. Deverá ser um sistema híbrido-leve que atuará em conjunto com os atuais propulsores 1.0 e 1.2 turbo que também deverão ganhar injeção direta para aumentar eficiência e desempenho.
Maiores detalhes deverão ser descobertos com o tempo e apurações. Fato é que a marca prepara novidades significativas e que devem mexer com o mercado.