A Chevrolet do Brasil acaba de revelar quase todos os detalhes da nova Spin 2025. A atualização da minivan representa não apenas o primeiro grande lançamento da marca no ano, mas também um marco evolutivo para minivan. Chegando às concessionárias no final de março, a Spin 2025 se destaca por inovações significativas em design, segurança e tecnologia, mantendo-se fiel às suas raízes de versatilidade, amplo espaço interno e excelente relação custo-benefício.
Apesar da melhorias, a Chevrolet manteve o motor 1.8 Flex SPE/4 ECO, que segundo a marca, foi aprimorado para maior eficiência e menor impacto ambiental, alinhando-se às futuras legislações. Houve uma redução de até 11% no consumo de combustível e melhorias no desempenho de aceleração e retomada de velocidade. Paralelamente, a suspensão e os amortecedores receberam ajustes que elevaram a altura do veículo.
Com essas melhorias na mecânica, o modelo agora é capaz de alcançar 13,4 km/l em percurso de estrada e 10,5 km/l em trajeto urbano, quando abastecido com gasolina. Para aqueles que preferem utilizar etanol, o Spin 2025 oferece uma média de 9,3 km/l na estrada e 7,3 km/l na cidade.
⇒ Chevrolet para PCD (IPI e bônus): veja modelos e preços
⇒ Chevrolet para PCD (IPI e ICMS): são até R$ 23,5 mil de desconto
Sobre as novidades externas, a nova Spin já conta com a linguagem visual global da marca, apresenta uma dianteira renovada, com faróis divididos em LED. As rodas redesenhadas, juntamente com molduras nos para-lamas, ampliam a estatura do veículo. Na traseira, mudanças incluem uma nova tampa do porta-malas, lanternas em LED com assinatura luminosa atualizada e um para-choque “multielemento” com detalhes verticais, refinando o design geral do veículo.
Internamente, o Chevrolet Spin 2025 recebeu uma série de atualizações que elevam o nível de design e tecnologia. Entre as novidades, destaca-se a inclusão de um ar-condicionado digital e saídas de ar dedicadas para a segunda fileira de assentos. A qualidade dos materiais foi significativamente aprimorada, com acabamentos suaves ao toque e texturizados, e o espaço para porta-objetos foi expandido em 50% em relação ao modelo anterior.
O design do painel foi modernizado, agora contando com o sistema VCS (Virtual Cockpit System), que integra um painel de instrumentos digital de 8 polegadas à nova geração do sistema multimídia MyLink com tela de 11 polegadas. Além disso, o modelo introduz opções de conectividade avançadas, incluindo Wi-Fi nativo e compatibilidade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, assim como entradas USB dos tipos A e C e partida do motor por botão.
A Chevrolet não informou o que cada uma das três versões disponíveis (LT, LTZ e Premier) trazem de série, apenas listou os itens, portanto, os itens mencionados a seguir podem ser exclusivos de versões mais caras. Confira: são seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, freios ABS com EBD e ancoragem Isofix. Além disso, traz ar-condicionado digital, saídas de ar para a segunda fileira, partida do motor por botão, direção elétrica progressiva, painel digital de 8 polegadas, sistema MyLink com tela de 11 polegadas, Wi-Fi para até sete dispositivos, compatibilidade sem fio com smartphones, entradas USB A e C, Virtual Cockpit System, rodas de liga leve e iluminação interna, entre outros.
A Chevrolet ainda não divulgou os preços do Spin 2025, mas espera-se que sejam revelados posteriormente.