A Chevrolet Spin é uma minivan lançada no mercado brasileiro em 2012 para substituir as consagradas Meriva e Zafira que estavam se despedindo do mercado na ocasião. Com design inicialmente controverso para alguns, o modelo foi e ainda é alvo de muitos memes na internet.
Fato é que mesmo contestada pelos fãs da “antiga” Chevrolet, a Spin chega a uma década de mercado com um público bastante cativo e fiel, muito por conta do amplo espaço interno, dos 7 lugares em algumas versões e da robusta motorização.
⇒ GM Tracker tem descontos de até 18% para PCD em janeiro
⇒ Chevrolet oferta Trailblazer para PcD com bônus de fábrica
Falando em motor, a Spin é a única e última herdeira do motor 1.8 aspirado da Família I. São 111 cavalos no etanol e 106 na gasolina a 5.200 rpm com torque de 17,7 kgfm no etanol e 16,8 kgfm na gasolina, ambos a 2.600 rpm. Todas trazem câmbio automático de seis marchas.
Desde a versão de acesso, a Spin traz ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, rodas de 15 polegadas (de liga-leve ou aço com calotas), duplo airbag frontal, freios ABS, controles de tração e estabilidade, entre outros itens.
Versão | Preços públicos | Preços PcD |
LS | R$ 99.670 | R$ 90.221 |
Premier | R$ 120.490 | R$ 105.437 |
Active | R$ 118.310 | R$ 106.814 |
Active7 | R$ 122.940 | R$ 110.935 |