A Chevrolet retorna a produzir nas fábricas do Canadá e do México o seu SUV médio Equinox, modelo comercializado no mercado brasileiro e que receberá atualizações em breve, conforme prometido pela marca. Em falta nas lojas, o modelo chegou por aqui em 2017, teve a gama de versões ampliadas posteriormente, mas teve o motor 2.0 trocado pelo 1.5 – ambos turbo.
Reestilizado, o Equinox ganha uma frente com faróis afilados e com certa inspiração no SUV Blazer, vendido no exterior e sem perspectiva de chegar ao Brasil. Lateral e traseira não sofreram modificações, bem como o interior, mas deve agregar mais equipamentos de série.
⇒ Chevrolet Tracker LT 2022: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Chevrolet Tracker é apontado como o SUV mais econômico do país
Ainda não sabemos em qual versão o modelo chegará, mas apenas a topo Premier vinha sendo disponibilizada, o que pode caracterizar a manutenção desta que nos EUA ficou mais recheada, ganhando piloto automático adaptativo, câmera 360º, frenagem automática de emergência, entre outros. Já a motorização deve continuar unicamente a 1.5 turbo com 172 cavalos de potência e 27,8 kgfm de torque aliada ao câmbio automático de seis marchas e tração integral.
Não temos uma estimativa de preços para o país, mas ele continuará com uma concorrência de peso em um segmento dominado pelo Jeep Compass.