Chevrolet promove aumento de preços em toda a linha Onix e Onix Plus

Aumentos variam entre R$ 800 e R$ 2.870, e atingem também a linha de modelos Joy.

A Chevrolet do Brasil enquanto pôde segurou os preços dos modelos mais vendidos do Brasil em 2020, até então, mas realizou no mês de março uma alteração nos preços da gama do hatch compacto Onix e do seu sedan compacto Onix Plus. Pouco mais de dois meses do último reajuste, esse é o segundo que atinge os modelos desde seus respectivos lançamentos no último trimestre de 2019.

Os aumentos foram em todas as versões dos modelos e variam entre R$ 800 e se aproximam de R$ 3.000, sendo que as variantes Joy foram as que sofreram maior elevação entre todas as versões.

Onix Joy e Onix Joy Plus

Opção mais em conta do hatch mais compacto do Brasil, o Chevrolet Onix Joy (ou apenas Joy) agora ultrapassa a barreira dos R$ 50.000, ficando bem próximo da versão de acesso da nova geração do modelo, uma vez que o Joy ainda é baseado na primeira geração lançada em 2012 com o facelift aplicado em 2016. Com pacote Black, por exemplo, custa apenas R$ 100 a menos, mas a marca define bem os focos quanto ao público. Se o Joy tem as vendas diretas como alvo maior, a nova geração quer cativar o varejo.

Custando anteriormente o preço sugerido de R$ 47.590, teve elevação de R$ 2.560 e agora parte de R$ 50.150 sem o pacote Black, que abrange logotipos da Chevrolet na cor preta, maçanetas e retrovisores na cor do carro. Adicionando o pacote o valor passa para R$ 50.890, ante R$ 48.290 (R$ 2.600 de reajuste).

Já o Onix Joy Plus (ou Joy Plus) também segue a receita do hatch de manter a geração antiga em produção, mas foi responsável por aposentar o nome Prisma que vinha usado há mais de uma década e batizou anteriormente a variante sedan do hatch compacto Celta. Nesse caso, o preço anterior era de R$ 51.120 e agora está em R$ 53.950, diferença de R$ 2.830, ficando em R$ 54.690 com pacote Black.

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Novo Onix Hatch

Vamos então nos dedicar agora às alterações promovidas na nova geração do hatch que foi lançada no ano passado e já está fazendo sucesso por todo o país. Trazendo maiores dimensões, mais tecnologia, conforto, além de responsável por trazer as novas motorizações 1.0 da marca para o Brasil, assim como seu sedan Onix Plus.

Quanto aos aumentos, no hatch compacto premium ficaram entre R$ 800 e R$ 1.300, fazendo com que a versão de acesso 1.0 aspirada parta de R$ 50.990, ante R$ 49.690 cobrados anteriormente. A versão LT imediatamente acima saltou de R$ 52.890 para R$ 53.650 (+R$ 760) e a LT mais completa passou de R$ 56.990 para R$ 57.790, acréscimo de R$ 800.

Já no campo dos Onix com motorização 1.0 Turbo, a versão mais acessível com esse motor parte agora de R$ 58.090, ante os R$ 56.990 cobrados, alteração de R$ 1.100. A versão LT Turbo com câmbio manual que partia de R$ 59.290 agora começa em R$ 60.290 (+R$ 1.000) e com câmbio automático saltou de R$ 64.790 para R$ 65.890 (+R$ 1.100).

A versão LTZ Turbo manual que começava em R$ 62.490 agora começa em R$ 63.450, aumento de R$ 960 e com transmissão automática agora começa em R$ 68.890, ante R$ 67.790, aumento de R$ 1.000. Já a versão Premier I que custava R$ 71.790 agora está em R$ 72.590 (+R$ 800) e as versões Premier II e III que partiam de R$ 74.790 agora iniciam em R$ 75.650, acréscimo de R$ 860.

Novo Onix Plus

Lançada em Setembro, a variante sedan do novo Chevrolet Onix está tendo um crescente e positivo desempenho nas vendas, chegando a vender o triplo do ex-líder dos sedans compactos premium, o Volkswagen Virtus.  Para ele os aumentos variam entre R$ 800 e R$ 1.160, vamos aos novos valores.

A versão de entrada com motor 1.0 aspirado é a LT e partia de R$ 56.190, partindo agora de R$ 56.990 (+R$ 800) e a opção LT mais completa que partia de R$ 60.290 agora começa em R$ 61.150, acréscimo de R$ 860. Já no campo dos Onix Plus com motorização turbinada, a versão de entrada que não possui nome que partia de R$ 60.090 agora está em R$ 61.250 (+R$ 1.160).

A versão LT Turbo manual custava R$ 63.090 e agora parte de R$ 64.190, aumentando R$ 1.100. Com câmbio automático saltou R$ 1.100 e agora custa R$ 69.490, ante R$ 68.390 cobrados antes da vigência dos novos valores. Já a versão LTZ Turbo manual custa agora R$ 67.290, aumentando R$ 1.000 e com câmbio automático custa R$ 72.650, ante R$ 71.590.

A versão Premier I saltou de R$ 75.090 para R$ 76.050 (+R$ 960) e as versões Premier II e III subiram R$ 1.000, indo de R$ 78.090 para R$ 79.090.

[Fotos: Divulgação]

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