Chevrolet Onix Plus Turbo AT não está suspenso, mas entrega de novos pedidos está indefinida


Sedan compacto na versão de entrada disponível para PcD continua na gama, mas novas solicitações do veículo sofrem empecilhos.

É fato que a situação do mercado de veículos está passando por diversas dificuldades, sobretudo para o público PcD, sofrendo com uma realidade de cada vez menos opções disponíveis para aquisição com isenções de impostos. Diante desse panorama, inclusive de déficit produtivo, muitas montadoras não estão conseguindo suprir demandas e fechando fábricas até o “caos” se abrandar.

Como divulgamos anteriormente, uma das opções que ainda está no mercado é o Chevrolet Onix Plus na versão de entrada com motor 1.0 turbo e câmbio automático, bem como o Onix Hatch na mesma versão de acabamento. Porém, conforme fontes ouvidas pelo Mundo do Automóvel para PcD, o sedan compacto passa por uma indefinição de pedidos.

Veja Também

Onix chega à linha 2022; veja versões, preços e mais

⇒ Chevrolet Onix LS (1.0 Turbo) AT para PcD: preço, fotos, equipamentos e mais

⇒ Chevrolet Onix Plus LS 1.0 Turbo AT para PcD: preço, fotos, equipamentos e mais

Fomos informados que o modelo não está necessariamente suspenso no sistema da fabricante, assim como o SUV Tracker está, ou seja, possibilitando colocar pedidos novos. No entanto, em razão da demanda e da suspensão da produção que deve perdurar até junho, a Chevrolet não passa uma definição de quando as novas solicitações serão cumpridas, caso sejam. Em virtude disso, faturamentos e entregas seguem suspensos, afirma uma das fontes.

Já os pedidos que foram realizados e estão no banco da montadora devem ser cumpridos posteriormente, de acordo com o retorno das atividades. Logo, diante das informações apuradas, conclui-se que o Chevrolet Onix Plus não está necessariamente com os pedidos bloqueados, mas novas solicitações podem ou não ser atendidas em razão dos problemas que a montadora enfrenta quanto à produção.

Procurada, a Chevrolet do Brasil não se posicionou a respeito do assunto de forma oficial até a publicação da matéria.

Siga o MDA nas redes sociais: