A Chevrolet do Brasil lançou ontem a linha RS para o Cruze hatch. A nova versão traz evoluções em relação a acabamento, equipamento e software. Além disso, recebe nova calibração do conjunto mecânico, além de acerto específico de suspensão e direção própria da configuração Sport6.
Em termos de design, o hatch ganha nova grade com detalhes em cromo escurecido, a gravata Chevrolet com fundo preto e os faróis com LED e máscara negra, além do logo RS em vermelho junto às entradas de ar marca a versão.
Passando para a lateral, a moldura das janelas, o adesivo de coluna e os retrovisores seguem o mesmo visual escurecido, além disso, também traz o conceito de teto preto metálico, que parece ampliar a área do teto-solar e altera a percepção de proporções do modelo. O hatch conta ainda com rodas esportivo.
Na traseira, o aerofólio funcional também foi escurecido, assim como os emblemas com o nome e a marca do veículo na tampa, próximo das lanternas de LED tridimensionais.
Para o interior do Cruze RS, os diferenciais ficam por conta da seleção dos materiais além da escolha da cor para os revestimentos de teto, assoalho, colunas, painéis e dos bancos – todos em preto, enquanto as costuras pespontadas dos assentos, por exemplo, trazem linhas vermelhas.
Veja Também
⇒ GM Tracker tem descontos de até 18% para PCD em janeiro
⇒ Chevrolet Cruze é ofertado para PCD com redução de até 17%
A lista de equipamentos de série inclui seis airbags, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré de alta definição, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro além de sistema de áudio premium, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, sensor de chuva, central de informação digital colorida, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, entre muitos outros. O pacote de conectividade do Cruze RS oferece: Projeção para Apple Car Play e Android Auto na tela de 8 polegadas do MyLink com pareamento via bluetooth simultâneo de até dois smartphones, Wi-Fi nativo, Aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch, OnStar, OTA (over the air) é a tecnologia que permite atualizações de sistemas eletrônicos do veículo de maneira remota.
Sob o capô, o Cruze RS vem equipado com motor 1.4 turbo que desenvolve até 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque a partir de 1.500 rpm, a GM garante que houve nova calibração neste propulsor. A transmissão segue a mesma, ou seja, automática de seis velocidades, que permite fazer trocas manuais por meio da alavanca do câmbio.
A versão RS está disponível nas cores Branco Summit, Cinza Satin Steel e o Vermelho Chili, exclusivo para este modelo. Caso o cliente prefira um carro estilo monocromático, existe a opção de lataria coberta completamente em Preto Ouro Negro.
Seu preço público sugerido é de a partir de R$ 154.500. Em breve o modelo deve receber a política de preços para pessoas com deficiência (PcD) com isenção de IPI e bônus de fábrica.