A segunda novidade da linha Cruze é a versão Midnight, que chega para ampliar o leque de opções do sedan. A Chevrolet informa que a ideia de estender o leque de opções de cores escuras para a carroceria veio de consumidores.
O modelo estreia um novo conceito para a versão Midnight da Chevrolet: além do tradicional preto Ouro Negro, o cliente terá mais opções de cores metálicas para a carroceria. São elas o Azul Eclipse e o Cinza Satin Steel. Na cabine, os acabamentos desde os do forro do teto até os revestimentos soft touch de portas e painel ganham tons predominantemente escurecidos também, bem como sugere o nome da versão.
Na frente o destaque começa pela gravata Chevrolet com fundo preto e pela moldura em cromo escurecido da barra que divide as duas entradas de ar do motor turbo. Faróis com máscara negra com luz de condução diurna em LED e luzes auxiliares tipo canhão completam o conjunto.
Veja Também
⇒ Chevrolet Cruze RS é lançado; veja preço, fotos e detalhes
⇒ GM Tracker tem descontos de até 18% para PCD em janeiro
Na lateral, as rodas aro 17 em dois tons mesclam pela primeira vez o preto com o cromado. Um filete do mesmo metal faz a harmonização com as maçanetas. Já o logo Midnight fica na parte inferior da porta dianteira, alinhado com os retrovisores externos. A ausência de frisos é proposital, para que os vincos da carroceria sejam evidenciados, assim como a silhueta do veículo marcada pela caída do teto semelhante ao de um cupê.
E, apesar da traseira propositalmente mais curta em relação aos sedãs tradicionais, o Cruze consegue entregar um bom espaço para passageiros e bagagens. O entre-eixos mede 2.700 mm e o porta-malas acomoda até 440 litros.
O Cruze Midnight conta com os seguintes itens de séire: ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura mais sistema automático de recirculação, partida por botão, chave eletrônica para travamento e destravamento das portas e da tampa traseira com sensor de aproximação, regulagem de altura dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade, airbag frontal, lateral e de cortina, aviso sonoro para utilização do cinto de segurança em todos os assentos, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e controle eletrônico de estabilidade e tração com a função de assistente de partida em aclive, central multimídia MyLink com Apple Car Play e Android Auto, Wi-Fi nativo, OnStar para serviços de emergência e segurança, myChevrolet app para comandar funções do carro a distância, além de tecnologia OTA que atualiza os sistemas eletrônicos remotamente.
A nova versão traz o consagrado motor 1.4 turbo de 153 cavalos e 24,5 kgfm de toque. A transmissão é sempre automática de seis marchas.
O preço do Chevrolet Cruze Midnight parte de R$ 139.350.