Chevrolet comemora 4,5 milhões de carros produzidos na fábrica de Gravataí

Complexo industrial na cidade gaúcha é responsável hoje por produzir a linha dos modelos Onix e Onix Plus.

A General Motors comemora a marca de 4,5 milhões de veículos produzidos em sua fábrica de Gravataí
A General Motors comemora a marca de 4,5 milhões de veículos produzidos em sua fábrica de Gravataí

A Chevrolet comemorou no último dia 21 de março o marco de 4,5 milhões de carros produzidos na unidade fabril da marca localizada em Gravataí, Rio Grande do Sul. Hoje a fábrica é a responsável por produzir a dupla de modelos que mais vende na marca, o hatch Onix e o sedan Onix Plus. Inclusive, o carro que simboliza a conquista é um Onix na cor vermelha.

“Estamos muito orgulhosos por atingir esse marco, fruto do trabalho de um time multidisciplinar, treinado para atingir os mais altos padrões de qualidade. Atualmente, nossa fábrica em Gravataí é referência em produtividade e eficiência no mundo, além de contar com processos sustentáveis que permitem não só o uso inteligente dos recursos, mas que contribuem para a preservação do meio ambiente no entorno de nossas operações. Nosso objetivo agora é dar seguimento à nossa trajetória de sucesso na região e continuar contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local”, comemora Marcel Querotti, diretor-executivo de Manufatura da GM Gravataí.

Veja Também

⇒ Chevrolet Tracker PCD: preços, equipamentos e mais

⇒ Chevrolet Spin para PcD: veja preços, versões e detalhes

Em atividades desde 20 de julho de 2000, a planta de Gravataí começou produzindo o finado hatch Celta, modelo de entrada da marca norte-americana em nosso mercado durante muitos anos. Além de ter sido a primeira unidade da empresa no Brasil fora do Estado de São Paulo, inaugurou o conceito de condomínio industrial, reunindo ao seu redor os principais fornecedores – até então algo inédito no segmento automotivo mundial -, que ficam estrategicamente posicionados para otimizar o processo de montagem.

De lá para cá, três importantes investimentos foram empregados na unidade, sendo para produzir a primeira geração do Onix e o sedan Prisma em 2012, bem como os atuais Onix e Onix Plus, já em 2019. Entre as benfeitorias realizadas, está um novo prédio de injeção de polímeros, onde é realizado o processo de moldagem de para-choques. Além disso, muitos processos foram digitalizados, como as simulações de volume de produção da linha, que buscam os melhores meios de transporte e de movimentação das peças.