A Chevrolet do Brasil anuncia que o seu best-seller Onix, bem como seu sedan Onix Plus, estarão mais conectados e tecnológicos. Alguns recursos que antes eram restritos das versões Premier agora contemplarão as versões LTZ, RS e Midnight.
Para os modelos fabricados a partir de janeiro nas versões mencionadas acima, os sistemas OnStar, Wi-Fi nativo e o myChevrolet app, bem como o espelhamento de celulares via Android Auto e Apple CarPlay sem fio farão parte da lista de equipamentos de série. Com isso, o sistema classificado como de nível quatro, estará mais democratizado na gama Onix.
⇒ Chevrolet Tracker PCD 2022: preços, equipamentos e mais
⇒ Chevrolet Onix, Onix Plus e Spin voltam a ser ofertados para PcD
“O consumidor brasileiro está buscando carros cada vez mais seguros e equipados, e a conectividade ganha protagonismo no dia a dia do motorista. Até na hora da revenda do veículo estes aspectos influenciam, trazendo vantagens para modelos mais tecnológicos. O aumento da procura por serviços como o do OnStar e o do Wi-Fi veicular da Chevrolet mostram que existe também uma grande oportunidade de negócio para a General Motors”, destaca Jaime Gil Toledo, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul.
Além disso, seguindo o Proconve L7, legislação sobre emissão de poluentes que vigorará a partir de 2022, a Chevrolet vai promover uma nova calibração no motor e no câmbio do Onix – o mesmo já havia sido anunciado no SUV Tracker. Segundo a montadora, essas mudanças não impactarão apenas nas emissões, mas também no prazer ao dirigir. Potência e torque serão mantidos.