Mark Reuss, presidente da General Motors, confirma que a Chevrolet irá lançar, a partir deste ano (2019), uma nova família global de veículos de alto volume.
Resultantes de investimentos anunciados em 2015, os novos modelos vão otimizar o complexo portfólio atual e contribuir para que a GM expanda seus negócios em mercados considerados estratégicos.
Em sintonia com a estratégia da GM em alinhar sua linha de veículos às novas demandas do consumidor, esta nova família global de veículos será composta por uma série de produtos, que incluem carros da família GEM (Global Emerging Markets), desenvolvida na China e que dará origem à nova geração de Onix, Prisma, Tracker e outros modelos.
⇒ Novos GM Onix e Prisma 2020 serão lançados no segundo semestre de 2019
⇒ Chevrolet Spin ganha versão para PcD
⇒ Chevrolet Onix, Prisma, Cobalt e Spin ficam mais baratos
Até 2020, estes novos produtos vão representar um em cada dez automóveis vendidos pela GM no mundo. Até 2023, esta proporção subirá para um em cada cinco veículos comercializados, sendo 75% do volume total da companhia na América do Sul e 20% na China.
O primeiro modelo a ser revelado é um Chevrolet projetado para atender as peculiaridades do consumidor na China, atualmente o maior mercado em volume para a GM. O evento de apresentação acontece em março naquele país. Nos primeiros 13 meses de produção serão lançados cinco tipos de carrocerias, com oito variações regionais.
A GM está empenhada em oferecer os produtos certos nos mercados certos a fim de maximizar o retorno de seus investimentos. Modelos desta nova família de veículos vão chegar posteriormente a 40 diferentes países, entre eles da América do Sul e México, regiões onde a marca Chevrolet é líder de vendas há anos.
“Os novos modelos vão oferecer visual atrativo, elevada eficiência energética e excelente dirigibilidade, além das mais avançadas tecnologias de conectividade e segurança, muitas delas inéditas em seus respectivos segmentos”, antecipa Reuss.
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD