As vendas diretas em maio de 2023 representam 47,94% de participação do volume total de vendas (166.361) de veículos novos no Brasil. A Fiat mais uma vez liderou o segmento com 26,49% de participação. Em segundo lugar, vem a Volkswagen com 19,27% de quota de mercado. A Chevrolet fecha o pódio com 16,25%. Na sequência vem Jeep, Toyota, Renault, Nissan, Hyundai e Peugeot.
Entre os carros mais vendidos, a liderança fica por conta da Fiat Strada, que emplacou 6.932 unidades em maio de 2023. Em segundo lugar, temos o VW Polo se destacando com impressionantes 4.049 unidades vendidas em maio de 2023. Esse número representa um crescimento significativo em relação ao mês anterior, quando o modelo emplacou 3.086 unidades na modalidade. O ótimo desempenho do VW Polo é sinal que ele conseguirá honrar o legado deixado pelo icônico VW Gol.
⇒ Vendas diretas em abril (2023): HB20 passa a liderar modalidade, confira
⇒ Vendas diretas em março (2023): HB20 cresce 482% na modalidade
O Polo é seguido de perto pela Fiat Toro com 3.949 unidades vendidas. A Saveiro também obteve um desempenho expressivo, ocupando a quarta posição com 3.698 unidades vendidas. O Jeep Compass completou o top 5 com 3.508 unidades vendidas.
Por fim, o GM Onix Plus, VW T-Cross, Jeep Renegade, Fiat Mobi e Fiat Argo também figuram entre os dez carros mais vendidos na modalidade de vendas diretas em maio de 2023.
*Autos e comerciais leves.
Pos. | Modelo | Mai/23 |
1º | FIAT/STRADA | 6.932 |
2º | VW/POLO | 4.049 |
3º | FIAT/TORO | 3.949 |
4º | VW/SAVEIRO | 3.698 |
5º | JEEP/COMPASS | 3.508 |
6º | GM/ONIX PLUS | 3.442 |
7º | VW/T-CROSS | 2.951 |
8º | JEEP/RENEGADE | 2.724 |
9º | FIAT/MOBI | 2.675 |
10º | FIAT/ARGO | 2.620 |
11º | GM/ONIX | 2.269 |
12º | GM/TRACKER | 2.251 |
13º | FIAT/CRONOS | 2.052 |
14º | NISSAN/KICKS | 2.044 |
15º | GM/S10 | 2.019 |
16º | VW/NIVUS | 2.009 |
17º | HYUNDAI/HB20 | 1.735 |
18º | GM/MONTANA | 1.725 |
19º | TOYOTA/YARIS HB | 1.618 |
20º | RENAULT/DUSTER | 1.459 |
21º | VW/VIRTUS | 1.190 |
22º | TOYOTA/HILUX | 1.167 |
23º | FIAT/PULSE | 1.037 |
24º | GM/SPIN | 999 |
25º | PEUGEOT/208 | 979 |
26º | TOYOTA/COROLLA | 969 |
27º | GWM/HAVAL H6 | 960 |
28º | JEEP/COMMANDER | 901 |
29º | RENAULT/OROCH | 874 |
30º | FIAT/FASTBACK | 832 |
31º | RENAULT/KWID | 811 |
32º | VW/TAOS | 811 |
33º | RENAULT/MASTER | 799 |
34º | FIAT/FIORINO | 796 |
35º | TOYOTA/YARIS SEDAN | 771 |
36º | CITROEN/C3 | 727 |
37º | HYUNDAI/HB20S | 686 |
38º | HYUNDAI/CRETA | 655 |
39º | TOYOTA/COROLLA CROSS | 626 |
40º | VW/AMAROK | 620 |
41º | NISSAN/FRONTIER | 593 |
42º | HONDA/HR-V | 515 |
43º | RENAULT/SANDERO | 499 |
44º | MITSUBISHI/L200 | 409 |
45º | VOLVO/XC60 | 380 |
46º | FORD/RANGER | 314 |
47º | NISSAN/SENTRA | 309 |
48º | HONDA/CITY | 300 |
49º | HONDA/CITY HATCH | 259 |
50º | VOLVO/XC40 | 191 |
51º | FORD/F150 | 189 |
52º | GM/TRAILBLAZER | 165 |
53º | NISSAN/VERSA | 156 |
54º | RAM/CLASSIC | 152 |
55º | RENAULT/LOGAN | 149 |
56º | FIAT/SCUDO | 144 |
57º | RAM/3500 | 132 |
58º | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 127 |
59º | AUDI/Q5 | 121 |
60º | VOLVO/XC90 | 113 |
61º | CITROEN/C4 CACTUS | 103 |
62º | FORD/TRANSIT | 95 |
63º | PEUGEOT/PARTNER | 84 |
64º | FIAT/DUCATO | 82 |
65º | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 79 |
66º | FORD/BRONCO | 75 |
67º | GM/EQUINOX | 73 |
68º | VOLVO/C40 | 73 |
69º | PEUGEOT/2008 | 56 |
70º | TOYOTA/HILUX SW4 | 56 |
71º | RAM/1500 | 49 |
72º | PEUGEOT/EXPERT | 36 |
73º | FORD/MAVERICK | 30 |
74º | VW/MAN/EXPRESS | 25 |
75º | RAM/2500 | 19 |
76º | CITROEN/JUMPY | 17 |
77º | PEUGEOT/BOXER | 3 |
78º | JEEP/GLADIATOR | 2 |
79º | HYUNDAI/HR | 1 |