As vendas diretas em maio de 2023 representam 47,94% de participação do volume total de vendas (166.361) de veículos novos no Brasil. A Fiat mais uma vez liderou o segmento com 26,49% de participação. Em segundo lugar, vem a Volkswagen com 19,27% de quota de mercado. A Chevrolet fecha o pódio com 16,25%. Na sequência vem Jeep, Toyota, Renault, Nissan, Hyundai e Peugeot.
Entre os carros mais vendidos, a liderança fica por conta da Fiat Strada, que emplacou 6.932 unidades em maio de 2023. Em segundo lugar, temos o VW Polo se destacando com impressionantes 4.049 unidades vendidas em maio de 2023. Esse número representa um crescimento significativo em relação ao mês anterior, quando o modelo emplacou 3.086 unidades na modalidade. O ótimo desempenho do VW Polo é sinal que ele conseguirá honrar o legado deixado pelo icônico VW Gol.
Veja Também
⇒ Vendas diretas em abril (2023): HB20 passa a liderar modalidade, confira
⇒ Vendas diretas em março (2023): HB20 cresce 482% na modalidade
O Polo é seguido de perto pela Fiat Toro com 3.949 unidades vendidas. A Saveiro também obteve um desempenho expressivo, ocupando a quarta posição com 3.698 unidades vendidas. O Jeep Compass completou o top 5 com 3.508 unidades vendidas.
Por fim, o GM Onix Plus, VW T-Cross, Jeep Renegade, Fiat Mobi e Fiat Argo também figuram entre os dez carros mais vendidos na modalidade de vendas diretas em maio de 2023.
Confira os carros mais vendidos na modalidade de vendas diretas em maio de 2023
*Autos e comerciais leves.
Pos. | Modelo | Mai/23 |
1º | FIAT/STRADA | 6.932 |
2º | VW/POLO | 4.049 |
3º | FIAT/TORO | 3.949 |
4º | VW/SAVEIRO | 3.698 |
5º | JEEP/COMPASS | 3.508 |
6º | GM/ONIX PLUS | 3.442 |
7º | VW/T-CROSS | 2.951 |
8º | JEEP/RENEGADE | 2.724 |
9º | FIAT/MOBI | 2.675 |
10º | FIAT/ARGO | 2.620 |
11º | GM/ONIX | 2.269 |
12º | GM/TRACKER | 2.251 |
13º | FIAT/CRONOS | 2.052 |
14º | NISSAN/KICKS | 2.044 |
15º | GM/S10 | 2.019 |
16º | VW/NIVUS | 2.009 |
17º | HYUNDAI/HB20 | 1.735 |
18º | GM/MONTANA | 1.725 |
19º | TOYOTA/YARIS HB | 1.618 |
20º | RENAULT/DUSTER | 1.459 |
21º | VW/VIRTUS | 1.190 |
22º | TOYOTA/HILUX | 1.167 |
23º | FIAT/PULSE | 1.037 |
24º | GM/SPIN | 999 |
25º | PEUGEOT/208 | 979 |
26º | TOYOTA/COROLLA | 969 |
27º | GWM/HAVAL H6 | 960 |
28º | JEEP/COMMANDER | 901 |
29º | RENAULT/OROCH | 874 |
30º | FIAT/FASTBACK | 832 |
31º | RENAULT/KWID | 811 |
32º | VW/TAOS | 811 |
33º | RENAULT/MASTER | 799 |
34º | FIAT/FIORINO | 796 |
35º | TOYOTA/YARIS SEDAN | 771 |
36º | CITROEN/C3 | 727 |
37º | HYUNDAI/HB20S | 686 |
38º | HYUNDAI/CRETA | 655 |
39º | TOYOTA/COROLLA CROSS | 626 |
40º | VW/AMAROK | 620 |
41º | NISSAN/FRONTIER | 593 |
42º | HONDA/HR-V | 515 |
43º | RENAULT/SANDERO | 499 |
44º | MITSUBISHI/L200 | 409 |
45º | VOLVO/XC60 | 380 |
46º | FORD/RANGER | 314 |
47º | NISSAN/SENTRA | 309 |
48º | HONDA/CITY | 300 |
49º | HONDA/CITY HATCH | 259 |
50º | VOLVO/XC40 | 191 |
51º | FORD/F150 | 189 |
52º | GM/TRAILBLAZER | 165 |
53º | NISSAN/VERSA | 156 |
54º | RAM/CLASSIC | 152 |
55º | RENAULT/LOGAN | 149 |
56º | FIAT/SCUDO | 144 |
57º | RAM/3500 | 132 |
58º | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 127 |
59º | AUDI/Q5 | 121 |
60º | VOLVO/XC90 | 113 |
61º | CITROEN/C4 CACTUS | 103 |
62º | FORD/TRANSIT | 95 |
63º | PEUGEOT/PARTNER | 84 |
64º | FIAT/DUCATO | 82 |
65º | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 79 |
66º | FORD/BRONCO | 75 |
67º | GM/EQUINOX | 73 |
68º | VOLVO/C40 | 73 |
69º | PEUGEOT/2008 | 56 |
70º | TOYOTA/HILUX SW4 | 56 |
71º | RAM/1500 | 49 |
72º | PEUGEOT/EXPERT | 36 |
73º | FORD/MAVERICK | 30 |
74º | VW/MAN/EXPRESS | 25 |
75º | RAM/2500 | 19 |
76º | CITROEN/JUMPY | 17 |
77º | PEUGEOT/BOXER | 3 |
78º | JEEP/GLADIATOR | 2 |
79º | HYUNDAI/HR | 1 |