O mercado brasileiro de automóveis teve emplacados 76.284 carros nessa primeira quinzena de agosto, trazendo um pódio bastante parecido com o de julho. A liderança é da Fiat Strada com 5.843 carros. Segundo colocado é o veterano Volkswagen Gol com 5.276 exemplares, mantendo boa performance de vendas nesse fim de ciclo e terceiro é o Chevrolet Onix com 4.599 – outro que estava sumido do mercado e tem voltado a emplacar bastante.
Quarta colocação é do Hyundai HB20 com 3.775 exemplares e fechando o top 5 ficou o Chevrolet Onix Plus também em alto ritmo de vendas no seu segmento: 3.607 carros. Enquanto o modelo da marca sul-coreana tem tido seus estoques renovados para a linha 2023, o sedan da norte-americana tem voltado a ter um lugar ao sol, como o hatch.
⇒ Sedãs médios em julho: Toyota Corolla amplia liderança
⇒ Volkswagen Gol embala e continua sendo o hatch mais vendido do Brasil
Sexta colocação é de outro Chevrolet, o SUV Tracker com 3.115 unidades, enquanto em sétimo ficou o Hyundai Creta com 2.671 exemplares. Também em reabastecimento de estoques com a linha 2023, Fiat Argo é o oitavo com 2.429 emplacamentos.
Nono e décimo são Volkswagen T-Cross (ex-líder mensal) e Fiat Cronos com 2.413 e 2.406 carros emplacados, respectivamente.
Pos. | Modelo | Ago/22 |
1º | FIAT STRADA | 5.843 |
2º | VW GOL | 5.276 |
3º | GM ONIX | 4.599 |
4º | HYUNDAI HB20 | 3.775 |
5º | GM ONIX PLUS | 3.607 |
6º | GM TRACKER | 3.115 |
7º | HYUNDAI CRETA | 2.671 |
8º | FIAT ARGO | 2.429 |
9º | VW T-CROSS | 2.413 |
10º | FIAT CRONOS | 2.406 |
11º | FIAT MOBI | 2.275 |
12º | VW VOYAGE | 2.222 |
13º | FIAT PULSE | 2.035 |
14º | TOYOTA HILUX | 1.853 |
15º | NISSAN KICKS | 1.830 |
16º | JEEP COMPASS | 1.736 |
17º | TOYOTA COROLLA | 1.608 |
18º | FIAT TORO | 1.607 |
19º | TOYOTA COROLLA CROSS | 1.588 |
20º | VW NIVUS | 1.562 |
21º | VW SAVEIRO | 1.253 |
22º | JEEP RENEGADE | 1.233 |
23º | RENAULT KWID | 1.151 |
24º | GM S10 | 1.028 |
25º | TOYOTA YARIS HB | 1.009 |
26º | PEUGEOT 208 | 973 |
27º | HONDA CITY | 961 |
28º | JEEP COMMANDER | 818 |
29º | HONDA CITY HATCH | 670 |
30º | GM SPIN | 669 |
31º | RENAULT DUSTER | 596 |
32º | CITROEN C4 CACTUS | 579 |
33º | TOYOTA HILUX SW4 | 568 |
34º | FIAT FIORINO | 565 |
35º | TOYOTA YARIS SEDAN | 551 |
36º | MITSUBISHI L200 | 548 |
37º | VW TAOS | 540 |
38º | FORD RANGER | 505 |
39º | GM CRUZE SEDAN | 466 |
40º | RENAULT OROCH | 463 |
41º | RENAULT MASTER | 418 |
42º | CAOA CHERY TIGGO 5X | 372 |
43º | VW AMAROK | 340 |
44º | PEUGEOT PARTNER | 309 |
45º | CAOA CHERY TIGGO 8 | 287 |
46º | NISSAN FRONTIER | 287 |
47º | HYUNDAI HB20S | 278 |
48º | BMW X1 | 241 |
49º | CAOA CHERY TIGGO 7 | 213 |
50º | VW VIRTUS | 170 |
51º | RENAULT SANDERO | 168 |
52º | MITSUBISHI ECLIPSE CROSS | 143 |
53º | KIA K2500 | 132 |
54º | NISSAN VERSA | 130 |
55º | BMW 320I | 127 |
56º | RENAULT LOGAN | 117 |
57º | PEUGEOT EXPERT | 107 |
58º | MAN-VW EXPRESS | 103 |
59º | FORD MAVERICK | 92 |
60º | GM TRAILBLAZER | 91 |
61º | RAM 3500 | 89 |
62º | LAND ROVER DISCOVERY | 74 |
63º | KIA SPORTAGE | 74 |
64º | RAM 1500 | 71 |
65º | IVECO DAILY | 71 |
66º | CITROEN JUMPY | 70 |
67º | GM CRUZE HB | 67 |
68º | TOYOTA RAV4 | 67 |
69º | FORD TRANSIT | 67 |
70º | RAM 2500 | 65 |
71º | FORD BRONCO | 63 |
72º | AUDI Q3 | 63 |
73º | PORSCHE MACAN | 57 |
74º | VW POLO | 56 |
75º | GM EQUINOX | 56 |
76º | BMW X3 | 54 |
77º | PEUGEOT 2008 | 52 |
78º | VOLVO XC60 | 46 |
79º | PORSCHE CAYENNE | 46 |
80º | RENAULT CAPTUR | 45 |
81º | BMW X4 | 45 |
82º | BMW X5 | 44 |
83º | AUDI Q5 | 42 |
84º | M. BENZ GLC | 41 |
85º | M. BENZ GLE | 40 |
86º | LAND ROVER EVOQUE | 37 |
87º | KIA STONIC | 35 |
88º | JAC E-JS1 | 35 |
89º | BMW 330E | 34 |
90º | SUBARU FORESTER | 33 |
91º | IVECO DAILY 35-150 | 32 |
92º | M. BENZ SPRINTER 315 | 29 |
93º | NISSAN LEAF | 26 |
94º | LAND ROVER DEFENDER | 25 |
95º | VOLVO XC40 | 24 |
96º | DFSK V21 | 23 |
97º | CAOA CHERY ARRIZO 6 | 22 |
98º | FORD TERRITORY | 22 |
99º | PEUGEOT 3008 | 22 |
100º | FIAT SIENA | 20 |