O cenário automotivo brasileiro apresentou um salto significativo nas vendas da primeira metade de abril de 2024. Os números impressionam: um crescimento de 18,3% em relação ao mesmo período de do mês anterior.
Entre as marcas mais vendidas, a Fiat mantém a liderança com 17,7% do mercado, seguida de perto pela Volkswagen, com 17,1%. A GM não fica muito atrás, ostentando 14,9%, enquanto Hyundai e Toyota completam os cinco primeiros, com 9,9% e 9,2%, respectivamente.
⇒ Os carros mais vendidos na 1ª quinzena de março de 2024
⇒ Os carros mais vendidos na 1ª quinzena de fevereiro de 2024
Por outro lado, o Volkswagen Polo lidera as vendas de automóveis, com 6.227 unidades vendidas, superando o Hyundai HB20 e a Fiat Strada, que ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente.
Curiosamente, a primeira metade de abril trouxe surpresas, como o SUV Tiggo 7 da Caoa Chery, que, graças à sua nova versão Sport, mais acessível, conquistou um lugar de destaque com 1.561 unidades vendidas, praticamente a mesma quantidade emplacada em todo mês anterior.
Pos. | Modelo | Abr/24 |
---|---|---|
1º | VW/POLO | 6.227 |
2º | HYUNDAI/HB20 | 5.340 |
3º | FIAT/STRADA | 5.090 |
4º | GM/ONIX | 4.459 |
5º | FIAT/ARGO | 3.417 |
6º | GM/ONIX PLUS | 3.306 |
7º | GM/TRACKER | 2.888 |
8º | VW/T CROSS | 2.844 |
9º | VW/SAVEIRO | 2.811 |
10º | HYUNDAI/CRETA | 2.719 |
11º | VW/NIVUS | 2.558 |
12º | NISSAN/KICKS | 2.398 |
13º | TOYOTA/HILUX | 2.331 |
14º | HONDA/HR-V | 2.101 |
15º | TOYOTA/COROLLA CROSS | 1.893 |
16º | FIAT/TORO | 1.872 |
17º | FIAT/MOBI | 1.810 |
18º | JEEP/RENEGADE | 1.796 |
19º | TOYOTA/COROLLA | 1.794 |
20º | FIAT/FASTBACK | 1.786 |
21º | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 1.561 |
22º | FIAT/PULSE | 1.519 |
23º | RENAULT/KWID | 1.508 |
24º | HYUNDAI/HB20S | 1.425 |
25º | JEEP/COMPASS | 1.371 |
26º | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.287 |
27º | BYD/DOLPHIN MINI | 1.241 |
28º | GM/MONTANA | 1.217 |
29º | RENAULT/DUSTER | 1.174 |
30º | VW/VIRTUS | 1.153 |
31º | TOYOTA/YARIS HB | 1.139 |
32º | GM/S10 | 1.109 |
33º | FORD/RANGER | 1.043 |
34º | GM/SPIN | 914 |
35º | TOYOTA/YARIS SEDAN | 849 |
36º | RAM/RAMPAGE | 842 |
37º | TOYOTA/HILUX SW4 | 787 |
38º | CITROEN/C3 | 785 |
39º | FIAT/CRONOS | 702 |
40º | FIAT/FIORINO | 647 |
41º | NISSAN/FRONTIER | 580 |
42º | NISSAN/VERSA | 577 |
43º | BYD/DOLPHIN | 568 |
44º | BYD/SONG PLUS | 565 |
45º | MITSUBISHI/L200 | 546 |
46º | GWM/HAVAL H6 | 519 |
47º | HONDA/CITY | 490 |
48º | RENAULT/OROCH | 459 |
49º | RENAULT/KARDIAN | 455 |
50º | HONDA/CITY HATCH | 445 |
51º | CITROEN/C3 AIRCROSS | 415 |
52º | PEUGEOT/208 | 412 |
53º | RENAULT/MASTER | 384 |
54º | VW/TAOS | 371 |
55º | JEEP/COMMANDER | 367 |
56º | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 365 |
57º | FORD/TERRITORY | 324 |
58º | GWM/ORA 03 | 316 |
59º | CAOA CHERY/TIGGO8 | 315 |
60º | HONDA/ZR-V | 272 |
61º | BMW/X1 | 203 |
62º | NISSAN/SENTRA | 192 |
63º | BMW/320I | 179 |
64º | PEUGEOT/2008 | 165 |
65º | GM/TRAILBLAZER | 165 |
66º | VW/TIGUAN | 155 |
67º | RENAULT/SANDERO | 154 |
68º | GM/EQUINOX | 148 |
69º | KIA/K2500 | 134 |
70º | AUDI/Q3 | 124 |
71º | IVECO/DAILY | 122 |
72º | FORD/TRANSIT | 121 |
73º | VW/AMAROK | 115 |
74º | VW/JETTA | 113 |
75º | BYD/SEAL | 111 |
76º | FORD/ETRANSIT | 102 |
77º | PORSCHE/911 | 102 |
78º | VOLVO/XC60 | 99 |
79º | FORD/BRONCO | 97 |
80º | KIA/STONIC | 95 |
81º | FIAT/SCUDO | 94 |
82º | FORD/MAVERICK | 91 |
83º | JAC/E-JS1 | 89 |
84º | MITSUBISHI/PAJERO | 88 |
85º | TOYOTA/RAV4 | 87 |
86º | RAM/CLASSIC | 81 |
87º | RAM/3500 | 73 |
88º | RAM/2500 | 71 |
89º | MAN-VW/EXPRESS | 70 |
90º | BYD/YUAN PLUS | 70 |
91º | RENAULT/LOGAN | 68 |
92º | HONDA/CIVIC | 68 |
93º | M.BENZ/CLASSEC | 68 |
94º | GM/CRUZE SEDAN | 67 |
95º | BMW/X4 | 65 |
96º | AUDI/Q5 | 64 |
97º | LAND ROVER/DISCOVERY | 62 |
98º | CITROEN/JUMPY | 60 |
99º | EFFA/V21 | 58 |
100º | BMW/X3 | 58 |