Os carros híbridos têm ganhado cada vez mais popularidade e impulsionamento no mercado brasileiro, tendo uma quantidade de adeptos crescente, sobretudo em grandes centros onde as distâncias percorridas são maiores e os preços dos combustíveis estão nas alturas.
A realidade do híbrido é um pouco mais palpável que a do elétrico, tendo em vista os preços mais acessíveis em alguns casos e o fato da maioria não ser plug-in, ou seja, não necessita de uso da tomada para carregamento dos propulsores elétricos.
⇒ Top 5: quais são os SUVs compactos turboflex mais econômicos do país?
⇒ SUVs e crossovers zero-quilômetro que ainda custam menos de R$ 100 mil
⇒ Carros automáticos usados para adquirir com até R$ 60 mil no bolso: quais as opções?
Diante disso, separamos cinco modelos que possuem propulsores a combustão unidos a elétricos com os menores preços de zero km de acordo com a Tabela FIPE no mês de junho de 2021.
Motor: 1.8 flex aspirado com até 101 cavalos e 14,5 kgfm de torque + dois motores elétricos com 72 cavalos e 16,6 kgfm de torque (122 cavalos combinados);
Câmbio: automático do tipo CVT;
Porta-malas: 470 litros;
Principais itens de série: ar-condicionado digital automático, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, volante com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, conjunto óptico Full-LED, central multimídia de 7’’ com Android Auto/Apple CarPlay, câmera de ré, painel com tela de 8’’ digital, rodas de liga-leve de 17”, Toyota Safety Sense que engloba controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (piloto automático adaptativo), assistente de pré-colisão com alerta sonoro e frenagem automática, alerta de mudança de faixa e farol alto automático, sete airbags (frontais, laterais, cortina e joelho para o motorista), freios ABS, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens. O Altis Premium agrega ar-condicionado dual zone, sensor de chuva, banco do motorista elétrico, interior nas cores bege + marrom, teto solar, rodas diamantadas
Motor: 1.8 flex aspirado com até 101 cavalos e 14,5 kgfm de torque + dois motores elétricos com 72 cavalos e 16,6 kgfm de torque (122 cavalos combinados);
Câmbio: automático do tipo CVT;
Porta-malas: 440 litros;
Principais itens de série: ar-condicionado digital automático com saídas de ar traseiras, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, volante com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, conjunto óptico Full-LED, central multimídia de 8’’ com Android Auto/Apple CarPlay, câmera de ré, painel com tela de 7’ digital, rodas de liga-leve de 18”, Toyota Safety Sense que engloba controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (piloto automático adaptativo), assistente de pré-colisão com alerta sonoro e frenagem automática, alerta de mudança de faixa e farol alto automático, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sete airbags (frontais, laterais, cortina e joelho para o motorista), freios ABS, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens. A versão XRX adiciona acabamento interno em couro bege, função dual zone para o ar-condicionado, banco do motorista elétrico, iluminação ambiente e teto solar, e a SE traz ainda carregador de celular por indução, soleira nas portas, estribo lateral e bandeja para o porta-malas.
Motor: 1.4 turbo com até 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque + motor elétrico de 102 cavalos. (204 cavalos combinados);
Câmbio: automatizado de dupla embreagem de seis marchas;
Porta-malas: 272 litros;
Principais itens de série: ar-condicionado digital automático dual zone, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, volante com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, faróis e lanternas em LED, sensor de pressão dos pneus, sensor de fadiga, central multimídia com Android Auto/Apple CarPlay, câmera de ré, painel 100% digital, rodas de liga-leve de 16”, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), freios ABS, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens.
*conta ainda com as versões Recharge Inscription e Recharge R-Design
Motor: 1.5 turbo de 180 cavalos e 27 kgfm de torque + motor elétrico de 82 cavalos e 16,3 kgfm de torque (262 cavalos e 43,3 kgfm combinados);
Câmbio: automático de seis marchas;
Porta-malas: 432 litros;
Principais itens de série: : ar-condicionado digital de duas zonas, direção elétrica, trio elétrico, conjunto óptico em LED, bancos dianteiros elétricos, painel de instrumentos digital de 12,3”, central multimídia vertical touchscreen de 9” com Android Auto/Apple CarPlay, chave presencial com partida por botão, sensor de chuva, piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa com correção, frenagem automática, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e joelho para o motorista), freios ABS, sistema ISOFIX, entre outros itens.
Motor: 1.5 turbo + motor elétrico com 224 cavalos e 285 Nm de torque;
Câmbio: automático de oito marchas;
Porta-malas: 450 litros;
Principais itens de série: : ar-condicionado digital automático de duas zonas, direção elétrica, trio elétrico, conjunto óptico em LED, bancos dianteiros elétricos com memória para o motorista, painel de instrumentos digital, central multimídia touchscreen com Android Auto/Apple CarPlay, câmera de ré, chave presencial com partida por botão, sensor de chuva, piloto automático adaptativo, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e joelho para o motorista), freios ABS, sistema ISOFIX, entre outros itens.