A Volvo Cars, limitará a velocidade máxima em todos os seus carros a 180 km/h a partir de 2020. A Volvo visa que ninguém seja morto ou gravemente ferido em um novo Volvo até 2020.
Essa é uma das visões de segurança mais ambiciosas da indústria automotiva. Mas, percebendo que a tecnologia sozinha não chegará a zero, a Volvo Cars está ampliando seu escopo para incluir o foco no comportamento do motorista.
Pesquisa da Volvo Cars identificou três preocupações remanescentes para a segurança que constituem as chamadas “lacunas” em sua ambição de acabar completamente com ferimentos graves e fatalidades em seus carros, com a aceleração de uma forma muito proeminente.
Veja Também
⇒ Land Rover Oficializa Vendas para o Público PCD
⇒ Kia oficializa vendas para o Público PCD
“A Volvo é líder em segurança: sempre fomos e sempre seremos”, disse Håkan Samuelsson, presidente e diretor executivo. “Por causa de nossa pesquisa, sabemos onde estão as áreas problemáticas quando se trata de acabar com ferimentos graves e fatalidades em nossos carros. E enquanto uma limitação de velocidade não é uma cura para todos, vale a pena fazer se podemos salvar uma vida.”
Além de limitar as velocidades máximas, a empresa também está investigando como uma combinação de tecnologia inteligente de controle de velocidade e geofencing poderia limitar automaticamente as velocidades em torno de escolas e hospitais no futuro.
As pessoas simplesmente não reconhecem o perigo envolvido na velocidade, diz Jan Ivarsson, um dos principais especialistas em segurança da Volvo Cars.
A Volvo Cars apresentará idéias para enfrentar as áreas problemáticas de intoxicação e distração em um evento especial de segurança em Gotemburgo, na Suécia, em 20 de março.
Nos siga nas redes sociais
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Instagram – Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Youtube – Mundo do Automóvel para PCD