A montadora Caoa Chery anuncia logo um dia após de lançar o Tiggo 8 Founder’s Edition em homenagem ao fundador do Grupo CAOA que passará a produzir na sua fábrica de Jacareí (SP) os modelos híbridos e elétricos que serão comercializados no Brasil a partir de 2025.
Para isso, a unidade fabril será fechada para receber os devidos investimentos necessários para a demanda – o tempo estimado é de dois anos.
Contudo, o SUV subcompacto Tiggo 3x e o sedan médio Arrizo 6 Pro, fabricados até então lá sofrerão impactos por isso. Para o primeiro, triste fim, pois a marca confirma que o modelo será descontinuado do mercado após aproximadamente 1 ano apenas. Já o segundo modelo continuará a venda no país, agora importado da China.
⇒ Caoa Chery lança Tiggo 8 Founder’s Edition
⇒ Caoa Chery Tiggo 2 sai de linha no Brasil
Essas mudanças terão impacto nos empregos gerados ali, pois de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região, cerca de 600 postos serão perdidos, ou seja, demissões haverão em virtude disso.
Vale ressaltar que a planta de Anápolis (GO) não passará por nenhum tipo de alteração, pelo menos até o momento. Na planta goiana são produzidos Tiggo 5x Pro, Tiggo 7 Pro e Tiggo 8.