A Caoa Chery apresentou toda a linha de eletrificados que vai comercializar no Brasil ainda no ano de 2022. Num total de cinco modelos, a nova estratégia da marca compreende a inclusão de propulsores híbridos-leves e plug-in, bem como 100% elétricos.
Começando pelos modelos com tecnologia híbrida-leve, serão três: o sedan Arrizo 6 Pro, os SUVs Tiggo 5x Pro e Tiggo 7 Pro. No caso dos dois últimos, eles serão produzidos no Brasil com o motor 1.5 turbo flex aliado a um motor elétrico que substitui o alternador de 48V, proporcionando melhores desempenho e consumo. O Arrizo terá o mesmo propulsor, mas virá importado da China. Todos esses terão potência combinada de 160 cavalos no etanol ou 157 na gasolina e torque de 25,5 kgfm.
⇒ Caoa Chery para PcD: Tiggo 5x Pro e 7 Pro contam com isenção de IPI em maio
⇒ Caoa Chery lança Tiggo 8 Founder’s Edition
Indo para a tecnologia híbrida plug-in, essa será adotada pelo Tiggo 8 Pro, modelo que já vinha em testes no mercado brasileiro há certo tempo, sendo que as primeiras unidades virão primeiramente importadas da China e a nacionalização ocorrerá posteriormente. Aqui, no lugar do 1.6 TGDi do Tiggo 8 Pro tradicional, vem o mesmo 1.5 turbo dos modelos acima, mas somente a gasolina e atuando junto com um propulsor elétrico gerando de forma combinada 317 cavalos e 56,6 kgfm de torque.
Destaque para a tecnologia ADAS do Tiggo 8 Pro, com recursos de assistência a condução, como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de colisão, farol alto automático, entre outros itens que a marca estreia na gama vendida no Brasil.
Já o representante 100% elétrico é o subcompacto Icar, ideal para o uso urbano com autonomia de 280 km carregando na tomada rápida por 30 minutos ou por 11 horas na tomada convencional de 110v. Destaque para a suspensão multilink, central multimídia com tela vertical de 10,2 polegadas e bancos elétricos.
Maiores detalhes serão dados em breve por meio de reviews em nosso site.
Com informações: Edson Moura (Pajuçara Auto de Maceió-AL).