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BYD King chega em duas versões para ser o algoz do Corolla híbrido

Sedan híbrido plug-in da marca chinesa tem preços a partir de R$ 169.800 e até 1.200 km de autonomia.


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Mais um produto para aumentar a “invasão chinesa” no mercado brasileiro, dessa vez, um sedan médio. Trata-se do BYD King, modelo híbrido plug-in que vem em duas versões a partir de R$ 169.800. Seu principal alvo não poderia ser outro, se não o Toyota Corolla, líder do segmento e que tem propulsão híbrida plena nas versões topo de linha.

O conjunto é o mesmo que já equipa o SUV Song Plus, ou seja, motor a combustão é um 1.5 aspirado de 110 cavalos e 13,8 kgfm de torque que até atua na tração, mas tem como foco ser um gerador do motor elétrico. Motor esse que tem diferenças entre as versões.


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Na GL, de entrada, são 180 cavalos e 32,2 kgfm de forma instantânea. Em potência combinada, 209 cavalos. Por sua vez, na topo de linha, GS, são 197 cavalos e 33,1 kgfm de torque, além de 235 cavalos de potência combinada. Pelo INMETRO, a autonomia elétrica da versão GS é de 80 km, número desconhecido na versão GL, mas que de acordo com o sistema NEDC é de 55 km.

Com relação ao conteúdo, fica devendo em assistência à condução em ambas as versões, mas conta com piloto automático, central multimídia giratória de 12,8 polegadas, sensor de pressão dos pneus, banco elétrico para o motorista, painel digital de 8,8 polegadas, carregador de celular por indução, chave presencial, câmera 360º, GPS integrado, ar digital automático, entre outros itens.

Exclusivamente na versão GS, o King traz ar de duas zonas, iluminação ambiente e banco elétrico para o passageiro.

A oferta de cores é simples, abrangendo preto, branco e cinza somente. Com relação aos preços, até essa quarta (19), a BYD ofertará um bônus de R$ 6 mil em ambas as versões. Portanto, a versão GL que terá um preço de R$ 175.800, até amanhã custará R$ 169.800, enquanto a GS terá preço de R$ 187.800 – R$ 181.800 durante a condição promocional.

Com mais um produto abaixo dos R$ 200 mil, abre-se precedente para que eventualmente o modelo possa ser oferecido na modalidade de vendas para PcD com isenção de IPI após ser nacionalizado, caso venha a ser. No mais, a BYD, ciente do crescimento nas vendas e da demanda de pessoas com deficiência por modelos eletrificados, poderia vir a conceder bônus a esse público em portfólio, algo que não ocorre.

Aliás, já procuramos a marca em canais oficiais para saber sua opinião sobre o tema, mas não obtivemos o retorno devido. Fica aberto o canal para que a chinesa possa se pronunciar mediante o tema.

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Published by
Carlos Augusto Nascimento