BYD inicia obras de sua futura fábrica na Bahia

Elétricos Dolphin Mini, Dolphin e Yuan Plus, além do híbrido Song Plus terão produção nacionalizada em 2025.

BYD Dolphin Mini
Foto: reprodução/internet.

Após um “entrave” que poderia impedir a ocupação da BYD ao antigo polo fabril da Ford em Camaçari (BA), a marca chinesa inicia as obras para a instalação de suas atividades por aqui. Começará entre o fim de 2024 e o início de 2025, devendo produzir 4 modelos.

Estamos falando dos “elétricos do momento” Dolphin e Dolphin Mini, além do SUV também elétrico Yuan Plus e do SUV híbrido Song Plus. Segundo a marca, a capacidade de produção é de 150 mil unidades por ano, num terreno de 4,6 milhões de m² que custou para a BYD até então R$ 287,8 milhões. Os prédios antigamente ocupados pela Ford serão de fornecedores, enquanto para a produção dos veículos serão 26 novas instalações – incluindo pistas de teste e galpões.

Veja Também

⇒ Com a BYD produzindo no Brasil, chega a chance de um carro elétrico para PcD?

Rumor: BYD planeja ofertar o Dolphin para PcD com bônus de fábrica

De acordo com a fabricante, produzir os veículos em solo nacional proporcionará maior competitividade de preços, de modo a expandir ainda mais o seu mercado pelo Brasil. Ademais, o Song Plus será híbrido flex, pois passará a aceitar etanol.

“Ao olharmos para o futuro, estamos entusiasmados com as oportunidades que esta nova fábrica irá gerar. Não apenas em termos de emprego, mas também no que diz respeito ao desenvolvimento de novas tecnologias e à contribuição para uma economia mais sustentável. Estamos comprometidos em operar de maneira responsável, respeitando o meio ambiente e contribuindo para o bem-estar da nossa comunidade. Que este seja o começo de um capítulo próspero e cheio de sucessos. Juntos, vamos construir um futuro brilhante para nossa empresa, nossos colaboradores e para toda a comunidade”, afirma Tyler Li, presidente da BYD Brasil.