Mercado

BYD firma parceria com a Raízen para a criação de 600 pontos de carga de carros elétricos no Brasil

Construção de hubs de recarga elétrica e oferta de energia renovável para concessionárias da marca compõem o acordo firmado.


Publicidade

Demorou, mas finalmente a BYD vai ter um plano de investimento na infraestrutura para carregamento de veículos híbridos plug-in (PHEVs) e puramente elétricos (EVs). Em parceria com a Raízen Power, oito capitais do país nos próximos três anos terão novos pontos, totalizando 600.

As capitais São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Belém (PA) serão as beneficiadas com essa novidade que começa a ser implementada ainda em 2024 e que foi celebrada em um evento na cidade de Shenzhen, na China, e contou com a presença de executivos da Raízen Power, BYD e Shell.


Publicidade

Veja Também

⇒ Com a BYD produzindo no Brasil, chega a chance de um carro elétrico para PcD?

⇒ Nova fábrica da BYD acirra concorrência entre marcas chinesas

Essa iniciativa visa oferecer uma experiência tecnológica de recarga para veículos elétricos, com a particularidade de utilizar energia 100% limpa e renovável. Os detalhes fornecidos indicam a instalação de aproximadamente 600 novos pontos de recarga DC (corrente contínua), o que resultará em uma potência instalada adicional de 18 MW para recarregar veículos elétricos em todo o país.

Essa expansão da infraestrutura de recarga pode ser fundamental para incentivar o uso de veículos elétricos, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa e promovendo práticas mais sustentáveis na mobilidade urbana. Pensando na melhor jornada do cliente, a parceria inclui a colaboração com a Tupinambá, plataforma focada em gerar a melhor experiência digital para os usuários de carros elétricos.

“Queremos democratizar o acesso à mobilidade elétrica e energia renovável, tornando essas soluções mais acessíveis, econômicas e atrativas para o mercado. Com essa parceria entre Raízen Power e BYD, estaremos mais próximos do cliente e presente em toda sua jornada de recarga com a rede Shell Recharge, a partir de um portfólio completo e integrado que atenda às demandas globais em busca de um futuro mais sustentável”, comenta Ricardo Mussa, CEO da Raízen.

Share
Published by
Carlos Augusto Nascimento