A BYD, líder em mobilidade sustentável, celebra uma importante conquista no mercado automotivo brasileiro: a marca ultrapassou 50 mil carros eletrificados vendidos. Entre janeiro e setembro de 2024, a greentech comercializou 51.174 veículos no Brasil, consolidando-se como uma das referências em eletrificação no país.
No último mês, a BYD vendeu 5.961 novos modelos, mantendo-se firme entre as 10 marcas que mais emplacam carros no Brasil. Com mais de 73% de participação no segmento de veículos 100% elétricos, a marca segue como líder absoluta nesse mercado em ascensão.
⇒ BYD oferece descontos de até quase R$ 54 mil para PcD em toda a gama de modelos, veja
⇒ BYD Dolphin Mini começa a ser vendido com isenções para PcD
Entre os modelos mais procurados da BYD, destacam-se o BYD Dolphin Mini e a família Song, com o Song Plus e o Song Pro como destaques. E recentemente, a marca também anunciou que toda sua gama de modelo passa a ser vendida para PCD com bônus de fábrica, além das opções que já eram disponibilizadas com isenções.
Além disso, a marca ressalta que 7 a cada 10 veículos elétricos comercializados no Brasil são da BYD.
“Conquistar esse número expressivo é marcante e significativo para a BYD”, diz Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da companhia. “Acreditamos no país e os números comprovam que o sentimento é recíproco: os brasileiros confiam na marca. Com o aumento da procura pelos carros eletrificados, é natural o movimento dos consumidores, que são apaixonados por carros e que também estão preocupados com o meio ambiente, de quererem conhecer os benefícios dos veículos da BYD e entender seus diferenciais em relação ao que era ofertado antes no mercado nacional”, completa.