“Baby Jeep” aparece novamente em flagra, agora sem camuflagens


Também chamado de “Mini Renegade”, SUV feito na plataforma e-CMP será produzido em 2023 com propulsão elétrica.

O novo SUV na marca norte-americana Jeep, modelo menor que o Renegade e que ainda é apelidado de “Baby Jeep” ou “Mini Renegade” aparece novamente em flagras vindos da Europa, mas agora na cor amarela e livre de camuflagens.

Pouco se sabe ainda do modelo, mas ele é o primeiro da marca Jeep a ser concebido sob a plataforma CMP, utilizada em modelos como o Peugeot 208, sendo então um fruto da sinergia promovida pela fusão dos grupos FCA e PSA, formando a Stellantis. Além disso, o SUV terá versão totalmente elétrica, embora também seja possível a existência de versões com motor a combustão.

Veja Também

⇒ Jeep Renegade 2022 já é vendido para PcD com isenção de IPI e bônus

⇒ Jeep Compass para PcD com isenção de IPI e bônus continua em abril

Mecanicamente, terá a disposição um motor elétrico com 136 cavalos de potência e bateria de 50 kWh, mesmo conjunto que a Stellantis tem utilizado em outros elétricos europeus. Será feito na Polônia, na fábrica de Tychy.

Sobre estar longe do Brasil, pelo menos por enquanto isso é um fato, já que a pretensão inicial é deixar o veículo para o continente europeu, com produção local começando somente em 2023, mas nada impede que nos anos seguintes ele chegue a outros mercados – incluindo o nosso.

Fotos:

  • Mini Jeep  Baby Jeep
  • Mini Jeep  Baby Jeep
Banner MDA