Atual geração do Hyundai Creta continuará em linha junto da nova


SUV compacto ganhará polêmica nova geração nos próximos meses, mas versão de entrada do atual modelo se manterá em linha.

O Mundo do Automóvel para PcD apurou com concessionários e nossos parceiros do Mobiauto também divulgaram importante informação sobre a linha 2022 do SUV compacto Hyundai Creta que está em vias de receber nova geração.

É corriqueiro que o mercado brasileiro tenha duas gerações de um mesmo carro mantidas simultaneamente, tendo como exemplos o VW Gol, Chevrolet Onix, entre outros que são ou foram sucessos de vendas. O mesmo ocorrerá na Hyundai com o Creta, pois mesmo com o novo modelo sendo lançado possivelmente em agosto, continuaremos com a geração lançada em 2016 na linha de produção.

Veja Também

⇒ Veja os custos de revisão do Hyundai Creta 1.6 e 2.0 até os 60 mil km

⇒ Hyundai iniciará produção do novo Creta em junho, antecipa site

Versão mais vendida do SUV, a Action com motor 1.6 16V de até 130 cavalos e câmbio automático de seis marchas que é a porta de entrada do Creta será a escolhida para continuar em linha, fato confirmado em razão dela estar chegando nas concessionárias como ano-modelo 2021/2022, diferente das outras versões que são 2021/2021. Tal medida deve se dar em virtude de uma perspectiva de elevação no volume de vendas, além de ser uma opção mais acessível ao cliente da marca no segmento.

Além disso, mesmo despojada de alguns itens, trata-se de uma boa opção abaixo dos R$ 100 mil até mesmo para o público PcD com isenção de IPI. Vamos aguardar um posicionamento oficial da marca e suas estratégias para o Creta.

Fotos: novo Hyundai Creta

Siga-nos nas redes sociais: