A Nissan iniciou oficialmente a produção da nova geração do Kicks em Aguascalientes, México. O SUV compacto, que cresceu em dimensões, visa mercados como Estados Unidos, Chile e Colômbia, mas o Brasil não receberá o modelo importado. Aqui, a novidade será fabricada em solo nacional, com estreia marcada para 2025.
No México, a produção do novo Kicks foca em atender à crescente demanda do mercado americano. Enquanto isso, no Brasil, a Nissan se prepara para o lançamento do Kicks 2025 com um novo motor 1.0 turbo, que substituirá o antigo 1.6 aspirado. Essa atualização visa oferecer mais eficiência e desempenho ao modelo, atendendo às expectativas do público brasileiro por motor turbo.
⇒ Nissan Versa Advance retoma vendas para PCD; veja preço
⇒ Nissan retoma vendas do Kicks Sense para PCD com bônus aumentado; saiba preço
De acordo com informações da revista Quatro Rodas, o motor 1.0 turbo de três cilindros com injeção direta deve gerar aproximadamente 118 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, independentemente do combustível utilizado, seja gasolina ou etanol. Essa nova motorização será fabricada no Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro, onde a Nissan já produz outros veículos da marca.
O novo Kicks será maior: o SUV agora possui 4,37 metros de comprimento e 2,66 metros de entre-eixos, representando um aumento de 5,6 cm e 3,6 cm, respectivamente, em comparação à geração anterior. Além disso, a largura passou para 1,80 metros, um acréscimo de 4 cm, enquanto a altura atingiu 1,63 metros, ganhando 2 cm em relação ao modelo atual, o que proporciona mais espaço interno.
A frente é completamente nova, recebendo nova grade frontal, acompanhada de um capô mais elevado, dando ao modelo um visual mais robusto. A traseira, reformulada, segue um design atual de modelos da marca.
Internamente, o novo Kicks vai surpreender muitos com seu novo design, recebendo novos materiais, painel de instrumentos digital integrado a central multimídia, além de console mais elevado e bancos Zero Gravity, agora disponíveis até na segunda fileira.
Com essas atualizações, a nova geração do Kicks eleva seu posicionamento no mercado, mirando concorrentes de maior porte, como o Jeep Compass e o Honda HR-V. Entretanto, é importante destacar que a Nissan manterá o modelo atual em linha como uma opção mais acessível, seguindo a mesma estratégia adotada anteriormente com o Versa, cuja geração anterior foi rebatizada como V-Drive.