Entrou em vigor no último dia 1º de janeiro a obrigatoriedade de alguns equipamentos de segurança nos veículos comercializados no Brasil, entre eles o controle eletrônico de estabilidade. Com isso, algumas marcas que não tinham o equipamento em certos produtos, acabaram por adotar e foi o caso da Renault com o Logan.
Já havíamos noticiado a adoção do item no hatch compacto Stepway, mas agora ao que tudo indica a marca francesa seguirá pelo menos por algum tempo com a produção do sedan, haja visto a adesão ao item obrigatório, ainda que não esteja mais nos planos para o nosso mercado. Assistente de partida em rampa, alerta de frenagem de emergência e regulagem do facho dos faróis são outros itens adicionados ao modelo.
⇒ Enfim, oficial: Renault Duster 2024 é apresentado pela marca, confira
⇒ Ele vive! Renault Stepway fica mais seguro para cumprir lei e seguir em linha
Com o foco em SUVs, fica evidente que os dias do Renault Logan está com os dias contados no Brasil, ainda mais levando em consideração o mix de versões: apenas a Life e a Zen com motorização 1.0 e câmbio manual são vendidas atualmente, custando R$ 94.300 e R$ 94.810.
Destaca-se o fraco desempenho nas vendas em 2023, tendo somente 4.559 exemplares emplacados durante os 12 meses do ano passado, queda vertiginosa do modelo que é fabricado em São José dos Pinhais (PR) desde 2007.