A Caoa Chery traçou mais uma meta para o mercado automotivo brasileiro nos próximos anos – eletrificar a gama de veículos vendidos no país. De acordo com a montadora, os próximos lançamentos vão entregar “mais economia, conforto, desempenho, tecnologia, e principalmente, mais sustentabilidade para os consumidores”.
E para coroar o início de uma nova era na marca por aqui, o primeiro eletrificado será o já conhecido SUV compacto Tiggo 5x híbrido, o que fará dele o primeiro representante do segmento com a propulsão que combina motor a combustão e motor elétrico.
Veja Também
⇒ Caoa Chery para PcD: Tiggo 5x Pro e 7 Pro contam com isenção de IPI em maio
⇒ Caoa Chery lança Tiggo 8 Founder’s Edition
Além disso, Tiggo 7 e Tiggo 8 também devem ganhar suas versões híbridas posteriormente, sendo que esses devem ficar para 2023, enquanto o menor chega ainda em 2022.
Quem também está confirmado é o hatch subcompacto eQ1, modelo 100% e que também já foi confirmado pela Caoa Chery por um teaser divulgado nas suas redes sociais, mostrando então que a intenção de o trazer para nosso mercado será concretizada. Tende a ser um dos elétricos mais baratos do Brasil, juntamente com o Renault Kwid E-Tech e com JAC E-JS1.