Lançamentos

Aguardado no Brasil, Volkswagen T-Cross europeu é renovado por dentro e por fora

Ainda em testes por aqui, SUV compacto da marca alemã está prestes a ser renovado.


Publicidade

A Volkswagen lançou no continente europeu a primeira renovação visual do seu SUV compacto T-Cross, modelo lançado no ano de 2019, inclusive também no Brasil. Mais equipado e melhor acabado, ele é aguardado em nosso país no ano de 2024, como ano-modelo 2025. Ele roda em testes intensivos há alguns meses.

No seu exterior, o VW T-Cross 2024 europeu ganhou grade iluminada no mesmo estilo do Taos e do Polo GTS comercializados por aqui, contando com faróis IQ. Light que também devem marcar presença no modelo nacional, mas a mudança mais contundente está no para-choque. Com uma porção maior na cor do veículo, ele ganha nova grade inferior com a placa mais acima, e uma moldura na cor cinza, além de faróis de neblina verticalizados.


Publicidade

Veja Também

⇒ Volkswagen tem ofertas para PcD com até R$ 33,6 mil de redução em julho (2023), veja

⇒ Volkswagen Nivus 2023: preço, fotos, versões, equipamentos e mais

As laterais só ganham novos conjuntos de roda que variam com a versão. Já a traseira ganha novo conjunto óptico em “X”, se assemelhando até ao Jeep Renegade, além de enfim adotar uma barra iluminada que interliga as lanternas, o que inexiste no T-Cross atual. O para-choque também ganha novos elementos.

Porém, chama atenção o inferior com uma grande melhoria no padrão de acabamento, uma crítica amplamente feita aos Volkswagen brasileiros, com material emborrachado que pode imitar costura dependendo da versão. As portas também ganham o mesmo revestimento.

O ar-condicionado é manual, mas há a opção do digital Climatronic Touch, a exemplo do que ocorre em nosso país também desde o modelo 2022/2023. O quadro de instrumentos é digital em todas as versões, variando somente no tamanho da tela: 8 ou 10 polegadas, também tal qual como ocorre no Brasil. Detalhe diferente está na central multimídia, pois aqui temos tanto a Composition Touch de 6,5 polegadas e a VW Play de 10,1, essa um projeto nacional. Lá na Europa, as versões de acesso dispõem de uma tela de 8 polegadas, enquanto as mais completas possuem tela de 9,2 polegadas.

Nos resta aguardar para ver quais dessas inovações necessárias para o SUV compacto da marca alemã chegarão ao Brasil. Por enquanto, ele vai bem, obrigado, registrando consideráveis volumes de venda.

Galeria de fotos

Share
Published by
Carlos Augusto Nascimento