O tão aguardado Honda City hatch, que chegará ao Brasil junto com a nova geração do sedã, fez sua estreia mundial na Tailândia. Com foco nos Países emergentes, o novo Honda City é confirmado com propulsor 1.0 Turbo de 122 cavalos e 17,5 kgfm a partir de 2.000 rpm, que também será vendido no Brasil. Este motor será associado ao câmbio CVT.
O City hatchback traz os mesmos 2,58 metros de entre-eixos e 1,74 metros de largura do atual City (sedan). As dimensões de comprimento e altura são de 4,345 m e1,488 m respectivamente, dimensões maiores se comparado com o líder Onix, que mede 4,163 metros de comprimento.
Veja Também
⇒ Honda City chega à linha 2021; veja preços
⇒ Honda Civic continua com bônus de fábrica para PcD na linha 2021
⇒ Novo Honda Civic 2022 é revelado em registro de patente
Visualmente falando, o hatch compartilha tudo até as colunas ‘B’, com frente dotada de faróis full LED e detalhes escurecidos da versão RS. A traseira, no entanto, traz um design mais esportivo, com lanternas mais curtas em comparação com o sedã. Por dentro, será igual ao sedã, com central multimídia com tela de 8” compatível podendo espelhar celular via Android Auto e Apple CarPlay. Além de seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, câmera de ré, partida por botão, entre outros.
O City hatch já foi registrado no Brasil, e há grandes chances de que ele ocupe o lugar do Fit, isso, devido ao alto custo da nova geração do monovolume, tornando-se inviável a venda do mesmo em nosso país. A chegada no Brasil deve ocorrer no próximo ano de 2021.
Fotos: Novo City Hatch
[Fotos: Divulgação]