Já mostramos o flagra do SUV compacto Hyundai Creta reestilizado na Índia, cujo lançamento oficial ocorrerá já no próximo dia 16 de janeiro. Agora, o modelo surge em imagens divulgadas pela própria marca sul-coreana e também com a confirmação de novos itens.
Sobre a reestilização, podemos ver uma considerável ruptura com o que vemos hoje, se tornando um modelo mais “conservador” e que deve agradar mais do que o modelo atual, muito embora tenha sido o carro mais vendido do Brasil no varejo em 2023.
⇒ PcD: Hyundai Creta Action começa a ser vendido com todas as isenções, veja preço
⇒ Hyundai Creta 2024: preço, ficha técnica, versões, equipamentos e mais
Inspirada no SUV grande Palisade, a dianteira traz frente mais robusta e quadrada, caracterizada por uma grade dianteira retangular e faróis de formato similar, dando adeus ao estilo polêmico adotado atualmente. Já a traseira traz lanternas em LED interligadas, tendo também fundo na cor preta, semelhante ao que vemos em modelos como VW T-Cross e Peugeot 3008.
Internamente, duas telas integradas com 10,25 polegadas cada uma, representando painel e central multimídia, além de atualização de recursos. A Hyundai promete ainda atualização do sistema ADAS, os assistentes de condução, indo para o nível 2 com mais aparatos de tecnologia semiautônoma.
Na mecânica, sem confirmações, mas é esperada a adoção de um motor 1.5 turbo de 160 cavalos com câmbio automatizado, além do 1.0 turbo já conhecido e de outras motorizações adotadas no exterior.
O SUV compacto da marca sul-coreana deve desembarcar aqui apenas em 2025.