A Volkswagen e o Sindmetau (sindicato dos metalúrgicos de Taubaté), fecharam um acordo sindical de produção de um novo SUV compacto.
O modelo será posicionado abaixo do T-Cross e coincide com o projeto T-Track. Esse será o menor SUV da marca, e faz parte do plano da Volkswagen de lançar 20 veículos até 2020.
Há um ano, já surgiam rumores de um SUV compacto menor que o T-Cross, ante, o modelo seria derivado do Up!, mas o subcompacto não emplacou como a marca queria e acabou inviabilizando o projeto.
Mas isso até Sindmetau anunciar em um comunicado que a fábrica de Taubaté receberá investimentos da Volkswagen para produção de um SUV menor que T-Cross feito sobre a plataforma MQB, a mesma utilizada no Polo, Virtus e agora T-Cross. Além disso, serão feitas duas versões inéditas do Polo na mesma.
Veja Também
⇒ Gol, Voyage e up! podem sair de linha em 2021
⇒ VW T-Cross tem preços a partir de R$ 84.990; confira versões e equipamentos
⇒ VW lança novo pacote de opcionais para Gol e Voyage AT6
O SUV compacto que agora será feito sobre a plataforma MQB, deve chegar medindo menos de 4 metros e deve ser oferecido apenas com os motores de três cilindros, mas, ao contrário do Cross Up!, ele ficará mais parrudo, terá rodas maiores e maior altura em relação ao solo.
Sobre as versões inéditas do Polo, e com base no último Salão do Automóvel, a maior possibilidade é que seja o Polo GTS e também o Virtus GTS.
Galeria de Fotos – T-Tack
Nos siga nas redes sociais
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Instagram – Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Youtube – Mundo do Automóvel para PCD