Veja projeção do que pode ser o Volkswagen Polo 2026

Hatch será renovado na Europa para seguir firme até 2030 e deve ser inspirado no Nivus.

Projeção - Novo VW Polo 2026
Por: KDesign AG

A Volkswagen decidiu que vai manter na Europa a produção do seu hatch compacto Polo após uma série de momentos de indecisão acerca do futuro de seu modelo em virtude das mudanças de legislação voltadas às emissões. Agora que está confirmada a sua permanência e não mais uma substituição por um hatch elétrico é sabido que ele passará por mudanças.

Ainda não são mudanças conhecidas, mas ao que tudo indica será um facelift para alinhá-lo aos mais recentes lançamentos da marca alemã pelo mundo e um deles é justamente o Novo Nivus 2025, apresentado no Brasil há pouco tempo. Baseado nisso, a proposta do designer Kleber Silva através de projeção vem justamente trazer uma ideia de como tende a ficar a reestilização.

Veja Também

⇒ VW para PCD: Nivus 2025 tem bônus aumentado em dezembro, veja

Volkswagen Tera contará com 2 opções de motores, diz revista

Projeção - Novo VW Polo 2026
Por: KDesign AG

Começando pela dianteira, os faróis afilados na parte inferior com um design mais aberto nas extremidades marcam presença, além de grade com elemento cromado na parte superior e que se integra aos DRL em LED que compõem os faróis. Já o para-choque traz uma grade ampla em um formato justamente igual ao adotado no Nivus, além de LEDs verticais nas extremidades, mas particularmente não acredito que isso ocorra, já que a marca tem abandonado os faróis de neblina.

Projeção - Novo VW Polo 2026
Por: KDesign AG

Pela proposta, a traseira trás lanternas redesenhadas e interligadas por uma barra iluminada, assim como Nivus e T-Cross, entre outros modelos recentes da Volkswagen mundo afora. O interior mantém o volante atual, mas o designer optou por um redesenho, assim como uma central multimídia saltada no estilo “tela flutuante”, adotado no T-Cross.

Projeção - Novo VW Polo 2026
Por: KDesign AG

Não sabemos ainda se essas mudanças serão aplicadas e nem de que forma, mas esperamos que o modelo brasileiro não fique de fora, se nivelando também por completo ao modelo europeu. Vale destacar que a traseira do Polo brasileiro é diferente da traseira do modelo do Velho Continente, adotando lanternas que não invadem a tampa do porta-malas, uma solução mais “barata”.