A Volkswagen anuncia de forma oficial que o seu próximo lançamento inédito para o mercado brasileiro será chamado de Tera. Com isso, a marca mantém a tradição de nomear seus SUVs com a letra “T” iniciando, feito T-Cross, Tiguan, Touareg e tantos outros.
Chamado até então de VW246 ou de A0 SUV, o modelo será rival direto de Fiat Pulse e Renault Kardian, inaugurando para a Volkswagen um novo segmento para sua participação em nosso mercado. Posicionado abaixo do Nivus, nas palavras de Ciro Possobom, CEO e Presidente da Volkswagen do Brasil, “Tera é um nome forte que tem capacidade para carregar muitas histórias. Ele será um divisor de águas no mercado e um novo ícone pop para o Brasil.”
Veja Também
⇒ Volkswagen Polo Highline 2025: preço, ficha técnica, equipamentos e mais
Trará também uma linguagem de design inédita para o país, inspirado nos mais recentes lançamentos da alemã pelo mundo, como na Europa, mas mantendo alguns elementos que já fazem parte de modelos da marca no Brasil, a exemplo das lanternas interligadas por uma faixa na cor preta.
Por baixo do capô, virá com o motor 1.0 turbo na sua calibração mais fraca, a 170 TSI, tendo potência de 116 cavalos no etanol e 109 na gasolina com 16,8 kgfm de torque em ambos os combustíveis. O câmbio será manual de cinco marchas nas versões de acesso e automático de seis nas mais completas.
Ainda que não tenha sido oficializado, por provavelmente atuar em uma faixa de preço similar, além de motorização igual e de outras semelhanças, como entre-eixos, o Tera pode acabar substituindo as versões mais completas do Polo.