O mercado automotivo brasileiro fechou setembro de 2024 com 222.686 carros e comerciais leves emplacados. Desses, 48% foram destinados ao varejo.
A Fiat liderou as vendas no varejo com 15,41% de participação. Em segundo lugar, ficou a GM, que conquistou 12,27% do mercado. A Volkswagen garantiu o terceiro lugar com 11,84%. Fechando o top 5, a Toyota obteve 10,6% e a Hyundai registrou 8,58%.
Veja Também
⇒ Chevrolet Tracker lidera vendas no varejo em agosto de 2024
⇒ Veja os 70 carros mais vendidos de setembro de 2024
O Hyundai Creta foi o grande destaque no segmento de varejo, sendo o carro mais vendido em setembro, com 4.619 unidades comercializadas. Logo atrás, o Chevrolet Tracker marcou presença com 4.404 emplacamentos. Fechando o pódio, o Chevrolet Onix conquistou a terceira posição, com 4.121 unidades vendidas.
No segmento de comerciais leves, a Fiat Strada manteve a liderança, registrando 4.851 emplacamentos. A Fiat Toro, outro modelo da marca, garantiu o segundo lugar com 2.161 unidades vendidas. Fechando o pódio, a Toyota Hilux mostrou força, alcançando 1.891 emplacamentos.
Confira os carros mais vendidos via varejo em setembro de 2024
Automóveis:
Pos. | Modelo | Set/24 |
---|---|---|
1º | HYUNDAI/CRETA | 4.619 |
2º | GM/TRACKER | 4.404 |
3º | GM/ONIX | 4.121 |
4º | HONDA/HR-V | 3.925 |
5º | VW/POLO | 3.760 |
6º | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 3.664 |
7º | HYUNDAI/HB20 | 3.504 |
8º | VW/T CROSS | 3.230 |
9º | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.203 |
10º | JEEP/RENEGADE | 3.028 |
11º | FIAT/FASTBACK | 2.956 |
12º | VW/NIVUS | 2.813 |
13º | NISSAN/KICKS | 2.654 |
14º | JEEP/COMPASS | 2.433 |
15º | TOYOTA/COROLLA | 2.431 |
16º | FIAT/ARGO | 2.413 |
17º | BYD/DOLPHIN MINI | 2.130 |
18º | BYD/SONG | 2.114 |
19º | FIAT/PULSE | 1.852 |
20º | GWM/HAVAL H6 | 1.745 |
21º | GM/ONIX PLUS | 1.632 |
22º | TOYOTA/YARIS HB | 1.601 |
23º | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.458 |
24º | HONDA/CITY | 1.406 |
25º | HONDA/CITY HATCH | 1.360 |
26º | RENAULT/KARDIAN | 1.309 |
27º | FIAT/CRONOS | 1.235 |
28º | VW/VIRTUS | 1.128 |
29º | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.127 |
30º | JEEP/COMMANDER | 920 |
31º | PEUGEOT/208 | 871 |
32º | VW/TAOS | 808 |
33º | CITROEN/C3 | 790 |
34º | HYUNDAI/HB20S | 787 |
35º | BYD/DOLPHIN | 778 |
36º | GM/SPIN | 728 |
37º | FIAT/MOBI | 626 |
38º | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 595 |
39º | TOYOTA/YARIS SEDAN | 569 |
40º | RENAULT/DUSTER | 558 |
41º | CITROEN/C3 AIRCROSS | 497 |
42º | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 404 |
43º | RENAULT/KWID | 352 |
44º | BYD/YUAN | 339 |
45º | NISSAN/VERSA | 335 |
46º | BMW/320I | 329 |
47º | FORD/TERRITORY | 284 |
48º | HONDA/ZR-V | 283 |
49º | GWM/ORA 03 | 260 |
50º | BYD/KING | 260 |
Comerciais leves:
Pos. | Modelo | Set/24 |
---|---|---|
1º | FIAT/STRADA | 4.851 |
2º | FIAT/TORO | 2.161 |
3º | TOYOTA/HILUX | 1.891 |
4º | FORD/RANGER | 1.683 |
5º | GM/MONTANA | 1.291 |
6º | RAM/RAMPAGE | 709 |
7º | GM/S10 | 584 |
8º | MITSUBISHI/L200 | 440 |
9º | VW/SAVEIRO | 370 |
10º | FORD/MAVERICK | 319 |
11º | RENAULT/MASTER | 263 |
12º | KIA/K2500 | 256 |
13º | IVECO/DAILY | 249 |
14º | HYUNDAI/HR | 214 |
15º | RENAULT/OROCH | 186 |
16º | FIAT/FIORINO | 182 |
17º | M.BENZ/SPRINTER 315 | 140 |
18º | FIAT/TITANO | 130 |
19º | VW/AMAROK | 128 |
20º | IVECO/DAILY 30-130 | 123 |
21º | EFFA/V21 | 103 |
22º | VW TRUCK E BUS/EXPRESS | 99 |
23º | FORD/TRANSIT | 81 |
24º | NISSAN/FRONTIER | 81 |
25º | GM/SILVERADO | 69 |
26º | JAC/EJV5.5 | 68 |
27º | RAM/1500 | 65 |
28º | EFFA/V22 | 54 |
29º | PEUGEOT/EXPERT | 44 |
30º | CITROEN/JUMPY | 31 |
31º | IVECO/DAILY 35-180 | 29 |
32º | RAM/2500 | 29 |
33º | RAM/3500 | 28 |
34º | FIAT/DUCATO | 25 |
35º | M.BENZ/SPRINTER 517 | 24 |
36º | PEUGEOT/PARTNER | 23 |
37º | FIAT/SCUDO | 18 |
38º | CITROEN/JUMPER | 15 |
39º | VW/KOMBI | 12 |
40º | FORD/F150 | 11 |
41º | EFFA/V25 | 10 |
42º | SHINERAY/P TRUCKS | 7 |
43º | M.BENZ/SPRINTER 417 | 6 |
44º | RAM/CLASSIC | 6 |
45º | ARROW/ONE | 4 |
46º | PEUGEOT/BOXER | 3 |
47º | HITECH/ECOCARGO | 3 |
48º | MON/PROTOTIPO | 2 |
49º | CHEVROLET/EL CAMINO | 1 |
50º | FORD/F1000 | 1 |