Nissan Versa Advance tem vendas suspensas para PcD

Versão intermediária do sedan da marca japonesa era uma grande opção com isenção de ICMS parcial.

Nissan Versa Advance CVT 2024

A Nissan do Brasil anuncia que a oferta do seu sedan compacto Versa na versão intermediária Advance para o público PcD com isenções está devidamente suspensa. Vale destacar que essa opção da gama do modelo tinha preço bastante atrativo na modalidade.

Isso por conta do preço público abaixo dos R$ 120 mil, o que permitia que o Versa Advance tivesse isenção de ICMS parcial junto da isenção integral do IPI, sem falar no considerável bônus que a Nissan pratica em sua gama de veículos no Brasil para pessoas com deficiência. A suspensão, contudo, embora oficializada, não teve seu motivo publicizado.

Logo, apenas a versão de entrada Sense agora é vendida nas mesmas condições da Advance outrora, sem falar na topo de linha Exclusive, mas que dispõe somente de isenção do imposto federal e bonificação. E essa versão tem lista de equipamentos interessante, dispondo de carregador por indução, rodas de 16”, central multimídia de 7” com Android Auto/Apple CarPlay, quatro airbags, entre outros.

Suspensão pode ter começado em maio

Vale citar também que o Mundo do Automóvel para PcD mensalmente acompanha as tabelas de preços com isenções em basicamente todas as montadoras do mercado brasileiro, entre elas a Nissan, marca que dispõe de um portal exclusivo com as condições na modalidade.

E, desde o mês de maio, a oferta do Versa Advance não vem sido percebida por nós e, em paralelo, recebíamos relatos de que o modelo não estaria tendo pedidos aceitos e alguns estariam tendo a versão Sense oferecida.

A equipe do Mundo do Automóvel para PcD tentou contato por duas vezes com a assessoria de imprensa da marca japonesa no mês de julho, nos dias 5 e 7 do citado mês. O retorno veio em 8 de julho, mas negando a interrupção das vendas do modelo na modalidade.

No entanto, agora, em agosto, a Nissan finalmente oficializa a suspensão do modelo, mas curiosamente, só confirmou essa informação ao site Motor1. Isso levanta sérias suspeitas de que a decisão já estivesse tomada há muito tempo, sendo deliberadamente ocultada de outros canais até que não fosse mais possível manter as aparências.

Fonte: Motor1