Alegando ajuste da produção em virtude da demanda, a Chevrolet havia interrompido a fabricação dos modelos Onix e Onix Plus na sua fábrica de Gravataí, Rio Grande do Sul, no último dia 3 de maio e as atividades estavam previstas para retornar no dia 7, terça. Porém, como já é de conhecimento geral, o RS passa por fortes chuvas e a interrupção foi prolongada.
Visando a segurança dos funcionários, a marca norte-americana concedeu lay-off entre os dias 8 e 10 de maio. Em nota, a Chevrolet diz que “a fábrica já estava com parada programada nos dias 6 e 7 de maio, o que minimizou os impactos. A empresa também tem trabalhado em conjunto com o Instituto GM e voluntários para apoiar empregados atingidos e a comunidade com doações em dinheiro, alimentos e roupas, além do empréstimo de veículos para operações de resgate”.
Veja Também
⇒ Chevrolet para PcD (IPI e ICMS): veja preços e modelos elegíveis em maio de 2024
⇒ Chevrolet Onix 2024: preço, equipamentos, ficha técnica, versões e mais
Com base no ranking de vendas de carros em abril de 2024, o Onix e o Onix Plus tiveram 9.087 e 7.049 unidades comercializadas, respectivamente. Em relação ao sedan, uma ampla vantagem em relação ao restante do segmento, mas o hatch ficou atrás do Volkswagen Polo novamente, modelo que tem sido o seu maior algoz nos últimos tempos.