Com a chegada da linha 2025 dos SUVs Jeep Compass e Jeep Commander, a marca norte-americana aproveitou a ocasião para anunciar que toda a sua gama nacional, ou seja, incluindo o Renegade, passaria a dispor de garantia de 5 anos e não mais os 3 de antes. Porém, os clientes de modelos 2022 em diante também poderão se valer disso.
A campanha “Garantia Ampliada Jeep”, adiciona dois anos aos componentes motor, transmissão, tração dianteira e traseira e caixa de transferência, esse último para as unidades que dispõem de tração 4×4. Porém, para isso, são estabelecidos critérios, ou seja, não são necessariamente todos que serão abrangidos.
Veja Também
⇒ Jeep para PcD com todas as isenções em abril (2024); confira
⇒ Jeep para PcD com isenção de IPI, veja preços em abril; veja
Pois bem, a Jeep destaca que o cliente deve ter o plano de revisões devidamente feito na concessionária, mas só são levadas em consideração as três primeiras. No caso de eventualmente uma dessas três não ter sido feita, existe a possibilidade de revalidação para ser elegível, bastando ao proprietário do carro pagar a revisão perdida e arcar com a substituição de eventuais itens comprometidos no veículo, avaliados no checklist de revalidação da concessionária, diretamente em concessionária da rede Jeep, e, consequentemente, se tornar elegível para a ampliação da garantia pelo período de 2 (dois) anos, exclusivamente para motor e câmbio, conforme critérios do Termo de Cobertura.
Contudo, para que isso seja possível, também são estabelecidos critérios e são eles:
- a garantia não tenha sido revalidada anteriormente;
- não tenha excedido 5.000km em relação à quilometragem estipulada para a respectiva revisão (ex. precisava realizar a revisão com 12.000km, mas o veículo já está com 18.000km rodados, tornando-se inelegível);
- Não tenha excedido 6 (seis) meses em relação à data fixada para a respectiva revisão (ex. precisava realizar a revisão em Setembro de 2023, porém compareceu à concessionária em Abril de 2024, tornando-se inelegível).
Outra preocupação de muitos usuários, sobretudo de quem adquiriu o Jeep Renegade na versão 1.3 Turbo, a elegível as isenções de IPI integral e ICMS parcial, é sobre quem havia feito o pagamento para a extensão da garantia. Vale citar que era possível para toda a gama, mas o modelo citado acima possuía somente 1 ano antes da nova medida.
Sobre isso, a Jeep se posiciona da seguinte forma:
“O cliente, que assim desejar, terá a possibilidade de solicitar o cancelamento da extensão de garantia adquirida anteriormente à ação de Garantia Ampliada Jeep, sendo ressarcido os valores referentes ao período não utilizado da extensão e descontados os impostos aplicáveis.”