A Toyota do Brasil lança nesse início de dezembro uma nova versão para o seu SUV médio Corolla Cross, segundo colocado entre os mais vendidos do seu segmento, ficando atrás apenas do Jeep Compass. Trata-se da XRX, topo de linha, anteriormente vendida somente com o conjunto mecânico Hybrid.
Demandada desde o lançamento, a versão XRX 2.0 dispõe de todos os equipamentos já conhecidos na XRX Hybrid, como teto-solar, banco elétrico para o motorista, painel digital de 7 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia de 9 polegadas, rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado, entre outros itens.
Veja Também
⇒ Toyota Corolla XEi 2024 – mudanças pequenas, mas necessárias
⇒ Toyota para PcD: descontos de até R$ 23,3 mil, confira
Tudo isso custando R$ 190.290, R$ 12,9 mil a mais que a versão XRE 2.0 e R$ 6 mil a menos que a versão GR-Sport. Logo, ela se encontra elegível à isenção de IPI para pessoas com deficiência, mas ainda não temos informação concreta dessa eventual disponibilização que, caso se concretize, pode vir acompanhada de bônus de 5% que tem sido adotado pela marca japonesa.
O motor é o 2.0 Dynamic Force aspirado com injeção direta e indireta que possui 177 cv no etanol e 169 cv na gasolina, com torque de 21,4 kgfm a 4.400 rpm e aliado a uma transmissão automática do tipo CVT que simula dez marchas.