A Stellantis parece mesmo estar “investindo” em novas versões de acesso para alguns de seus modelos, pois após lançar a versão Turbo 270 do Jeep Renegade e a Turbo 200 o Fiat Fastback, agora chega ao mercado por R$ 229.990 o Jeep Commander Longitude, nova versão do SUV médio de 7 lugares.
Com relação a versão Limited, agora promovida a versão intermediária, seu preço é R$ 16,8 mil menor, lançando mão de alguns itens e seguindo basicamente a lista de itens do Compass Longitude. Ela perde o sistema ADAS com os assistentes à condução: piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, farol alto automático, leitor de faixa e de placas e aviso de colisão frontal. Perde também carregador de celular por indução, airbag de joelho, sistema Adventure Intelligence, acabamentos em suede substituídos por couro e as rodas de 18 polegadas passam a ter outro acabamento já visto no Compass.
Veja Também
⇒ Jeep revela preços do Renegade para PcD após incentivos do Governo, veja
⇒ Jeep barateia duas versões do Renegade após reduções do Governo, confira
Contudo, o Commander Longitude segue sendo bem recheado, contando com Park Assist, seis airbags, ar-condicionado digital dual zone, conjunto óptico totalmente em LED, central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto/Apple CarPlay sem fio, chave presencial com partida por botão, painel digital de 10,25 polegadas personalizável, entre outros itens.
Vem somente com o motor 1.3 turbo T270 e tração 4×2, além de câmbio automático de seis marchas. São 185 cavalos no etanol e 180 cavalos na gasolina, possuindo torque de 27,5 kgfm independente do combustível utilizado. Assim como as versões Limited e Overland T270, a versão Longitude chega com três anos de garantia e revisões a cada 12 mil quilômetros ou um ano.