O dia 4 de abril, ou melhor “4/4”, é amplamente conhecido dentro do mundo Jeep, em referência a tração 4×4. Desta vez, a comemoração é no Brasil, pois a Jeep festeja um grande marco: 1 milhão de veículos da Jeep fabricados no Polo Automotivo Stellantis de Goiana (PE).
E o milionésimo veículo produzido na fábrica, foi o SUV topo de linha da marca, ou seja, o Commander, o primeiro Jeep 100% desenvolvido no Brasil. Na unidade são produzidos os Jeep Renegade, Compass e Commander, além de outros modelos do grupo Stellantis.
Veja Também
⇒ Jeep PcD em março (2023): reduções chegam em até R$ 31.800
⇒ Jeep Compass Sport volta para a gama por R$ 172.890
Esse três modelos Jeep mencionados, são a grande razão da liderança da marca entre os SUVs no Brasil nos últimos 7 anos. O número de 1 milhão de unidades da Jeep produzidas em oito anos demonstra o enorme sucesso dos modelos da marca no mercado brasileiro. Além disso, vale destacar também que esses veículos são exportados para outros países da América Latina, como Chile, Argentina, Colômbia e Uruguai.
Traçando uma linha do tempo, tudo começou em fevereiro de 2015, quando a Jeep lançou o primeiro veículo fabricado em Goiana, o Renegade, que logo se tornou uma referência dentro de seu segmento. No ano seguinte, a segunda geração do Jeep Compass passou a ter produção nacional. E por fim, em 2021, a marca lançou o Commander, o primeiro Jeep 100% desenvolvido no país.