A Nissan anunciou um investimento na ordem de R$ 1,3 bilhão para a fabricação de futuros produtos e modernização da sua fábrica em Resende, no estado do Rio de Janeiro.
O novo investimento tem entre seus objetivos desenvolver processos e conhecimento local de engenharia e automação, localização para novos produtos e melhorias na infraestrutura.
Investimento também servirá para reforçar a fabricação do crossover Kicks para atender a alta demanda do mercado local e exportação.
Veja Também
⇒ Nissan Kicks PCD 2022 retoma ao mercado; veja preços
⇒ Novo Nissan Versa é disponibilizado para PcD com isenção de IPI; veja preços
Além disso, o Complexo Industrial da Nissan em Resende deu início ao um novo turno, depois de alguns meses de preparação e capacitação dos 578 novos funcionários contratados para ampliar a capacidade produtiva da unidade.
“Não tenho nenhuma dúvida de que esses investimentos em Resende, juntamente com o que temos feito na fábrica de Santa Isabel, na Argentina, onde produzimos a picape Frontier, serão fundamentais e nos permitirão seguir crescendo e demostrando que a Nissan chegou à região para converter-se em uma das principais marcas da América do Sul”, disse Guy Rodríguez, Presidente e Diretor Geral da Nissan América do Sul.