Sem alarde, a Toyota do Brasil lança o SUV médio Corolla Cross em uma nova versão já conhecida de outros modelos da marca: GR-Sport. Como é característico dos demais lançados anteriormente, o design vem repleto de detalhes que remetem a esportividade, embora não seja um esportivo de fato.
Começando pelo design externo, para-choques exclusivos da versão com caráter mais imponente, além de novas rodas de 18 polegadas, novo spoiler traseiro, pintura exterior bicolor em branco-pérola e teto, colunas e retrovisores em preto metálico. Complementam o estilo, uma grade também exclusiva da versão e adesivos nas portas, isso sem falar dos badges alusivos. Pode ser vendido em três cores: branco, vermelho e preto.
Por dentro, bancos de couro mesclando com suede acompanhados de costuras em vermelho e emblema “GR” estampado no apoio de cabeça. Os detalhes estéticos de revestimento foram incorporados ao volante em couro com costura vermelha. Agregando ainda mais exclusividade ao modelo, há uma placa de identificação alocada no console central, com o número da unidade. Na lista de equipamentos de conveniência, o modelo inclui ar-condicionado digital de duas zonas, com sistema S-Flow.
Veja Também
⇒ Toyota Yaris Sedan XL 2023: preço PcD, equipamentos e mais
⇒ Toyota libera Corolla e Corolla Cross 2023 com isenção para PcD
Com preços de R$ 188.490 com pintura de tom único e R$ 189.990 com duas cores, o Corolla Cross GR-S tem motor 2.0 Dynamic Force que, abastecido com etanol, rende 177 cv a 6.600 rpm, e torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm. O Corolla Cross conta com a transmissão Direct Shift de dez velocidades, que proporciona trocas mais suaves e sensação de acelerações mais diretas em relação ao CVT convencional.
Além disso, há novidades exclusivas na suspensão. Aprimoramentos exclusivos no projeto da suspensão, com adição de braço estrutural ligado ao chassi para conceder maior rigidez ao veículo, deixou o Corolla Cross GR-Sport com baixo grau de rolagem e maior solidez, aumentando a precisão da direção e a estabilidade.
Já a Hilux GR-S segue a mesma filosofia, com design exclusivo e diversos adereços, bem como uma grade com o nome da Toyota por extenso, rodas de 17 polegadas, santantônio, entre outros itens que pertencem também a versão SRX, então topo. O motor 2.8 diesel é o mesmo, mas com acréscimo de potência e torque: 224 cavalos e 55 kgfm de torque contra 204 cavalos e 50,9 kgfm das versões convencionais.
O preço é de R$ 348.790.