A CAOA Chery informou por meio do seu CEO durante o lançamento do SUV Tiggo 7 Pro, Márcio Alfonso, confirma a descontinuidade do seu sedan compacto premium Arrizo 5. Produzido na planta de Jacareí (SP) desde 2018, o modelo deixa o catálogo da marca chinesa devido à baixa procura.
Segundo Alfonso, a clientela tem migrado para o sedan médio Arrizo 6 Pro, o que é considerado uma surpresa para a marca, já que é um produto de maior valor agregado, apesar de justificar esse preço mais alto. Em suas palavras, “o consumidor está disposto a pagar mais”.
Veja Também
⇒ Arrizo 6 2021: preço público (e PcD), fotos, itens de série e mais
⇒ Tiggo 5x 2022: preço PcD, fotos, equipamentos e mais
Traduzindo o baixo desempenho de vendas do Arrizo 5 em 2021, no melhor mês de vendas, janeiro, foram 116 exemplares comercializados somente. Em 2021 como um todo são menos de 500 carros, sendo seis no mês passado. Já o Arrizo 6, vendido nas versões GSX e Pro, teve 3.200 carros vendidos desde janeiro.
Outro modelo que pode também estar perto da despedida é o Tiggo 2, menor e mais em conta modelo da marca no Brasil, cujo espaço tem sido ocupado pelo Tiggo 3x que, além de ser um facelift, traz conjunto mecânico mais atualizado. O seu fim ainda não é confirmado, mas a marca avaliará suas vendas nos próximos meses para analisar viabilidade ou não de sua continuidade.