A Renault está se preparando para mais um lançamento no mercado brasileiro ainda em 2021. Trata-se do Kwid renovado, terceira e última novidade prevista para nós esse ano, sendo as duas primeiras o Captur com motor turbo e o facelift do elétrico Zoe.
Segundo o site automotivo Motor1, a chegada do Kwid renovado se dará já no próximo mês de dezembro, sendo que já existem algumas unidades parcialmente camufladas em testes pelo país. Assim como na Índia, o subcompacto ganhará frente com faróis reposicionados para o para-choque, tendo na posição do conjunto atual abrigadas as luzes diurnas em LED. Lateralmente, novas calotas e (ou) rodas de liga-leve dependendo da versão.
Veja Também
⇒ Renault Stepway 2022: preços, versões, equipamentos e mais
⇒ Renault Duster 2022: preço, fotos, equipamentos e mais
Por sua vez, a traseira trará lanternas com novos elementos internos e assinatura em LED. Seu interior contará com novo volante, central multimídia atualizada com tela de 8 polegadas, além de um painel digital nas versões mais completas. A gama de versões deve ser a mesma atual, mas nada confirmado.
Por fim, em virtude das novas regras de emissões, o Kwid ganhará o motor 1.0 SCe do Sandero, consequentemente ficando com mais potência e torque. Serão até 82 cavalos e 10,5 kgfm de torque contra apenas 70 cavalos e 9,8 kgfm do propulsor atual. Podemos talvez aguardar controles de tração e estabilidade.